Todos contra a PEC DA IMPUNIDADE

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Procuradores e promotores de justiça do Ministério Público paraense farão uma grande atividade de mobilização nas feiras e praças de Belém neste final de semana contra a aprovação da PEC 37, proposta de emenda constitucional que será votada pelo Câmara dos Deputados no dia 26 de junho e que, se aprovada, limita os poderes de investigação criminal do Ministério Público e outras instituições.
Terminais de computadores serão disponibilizados à população, que poderá assinar a petição eletrônica e votar na enquete da Câmara dos Deputados. A mobilização é promovida pela Associação do Ministério Público do Estado (Ampep).
No sábado serão duas equipes de membros e servidores do Ministério Público do Estado e de funcionários da Ampep. Uma ficará na feira do Ver-o-Peso, a outra na Feira da 25 de setembro. No domingo, as equipes se deslocarão para as praças Batista Campos e da República. Os eventos iniciam às 9h nos dois dias.
O procurador-geral de justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves e o presidente da Ampep, Samir Tadeu Moraes Dahás Jorge, irão participar das duas mobilizações.

De autoria do deputado federal Lourival Mendes, a PEC 37/2011, mais conhecida como PEC da Impunidade, visa limitar o poder de investigação criminal apenas às Polícias Federal e Civil. A proposta está em tramitação na Câmara e o texto, se aprovado em plenário, em dois turnos, por pelo menos 3/5 dos deputados segue para votação no Senado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Os protestos deveriam ser direcionados ao mp, tje, tce/tcm, que não cumprem com seu papel, e são os grandes culpados por essa onda de roubalheira do dinheiro público. Quanto a polícia, são um bando de covardes, armados contra o povo que lhes paga os salários e mordomias são valentes, com traficantes e bandidos, pegam a ponta, para os ladrões do colarinho branco, fazem segurança de suas residências e empresas. Mudança na pm, fim dos oficiais e aumento do salário dos praças.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB