Mangueirão: todo ano a mesma história - o Colosso do Benguí sob risco de interdição

domingo, 23 de janeiro de 2011

O torcedor do futebol paraense é vítima do descaso governamental para com o nosso magnífico estádio: infiltrações e furtos de materiais colocam em risco o primeiro REXPA

Como se fossem poucos os problemas do futebol paraense decorrentes da situaçao financeira precária das principais agremiaçoes e da agressividade de alguns torcedores, ainda temos que suportar, todo ano, a mesma história: o estádio Olímpico Edgard Proença, o Mangueirão, sob risco de interdiçao em razao de infiltraçoes e até furto de materiais importantes. 
Se a interdiçao ocorrer, o primeiro clássico entre Clube do Remo e Paysandu, marcado para o dia 13 de fevereiro, poderá ser adiado. 
No ano de 2010, o primeiro Re-Pa da temporada também sofreu o risco de ser adiado pelo mesmo motivo.
Segundo noticiado na grande imprensa paraense, a praça esportiva mais importante do nosso estado tem problemas estruturais e de manutenção, em especial, por inúmeros  pontos de infiltração. Além disso, ocorreu o furto de alguns materiais do estádio. 
O subsecretário da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Christian Costa, em entrevista à Radio Clube, informou que  foram encomendados estudos de engenharia estrutural para aferir a estabilidade do Mangueirão, mas a conclusão está prevista somente para o dia 28 de fevereiro.
No entanto, Costa sinalizou que a situaçáo poderá ser contornada interditando apenas as áreas de risco, que seria em torno de 20%. do Mangueirao, de forma que o Re-Pa poderia ser realizado normalmente. 
O Mangueirão tem capacidade para 42 mil pessoas. Se 20% ficar interditado, a praça esportiva será  liberada para 33.600 expectadores. 
O que eu acho estranho nessa história toda é que, durante a época em que estávamos concorrendo para subsede da copa 2014, a propaganda do governo afirmava que o Mangueirao era o 5º melhor e mais seguro estádio do Brasil e que estava  pronto para ser usado no mundial. Agora, descobre-se que ele sequer pode funcionar  nos jogos domésticos. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Promotora, e o que o MP fez em relaçao ao furto? Está acompanhando? O que foi furtado de lá?

Ana Maria disse...

Prezado anônimo,

Nao estou neste blog como Promotora de Justiça, mas como cidadã que se preocupa com o destino da nossa cidade e entende que a participaçao da sociedade é essencial para o desenvolvimento da democracia.
Enquanto insistirmos em nao pensar em política, em achar que a discussao acerca da aplicaçao dos nossos recursos deve ser tarefa só dos eleitos, sem participaçao social, ficaremos no degrau que estamos, bem baixo.

Ainda assim, vou te responder que mandei oficio para a Seel, requisitando que informe as providências adotadas para que possamos acompanhar.
Abraços,

Ana Maria

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB