MP denuncia assaltante que roubou e assassinou prático de 66 anos no Jurunas. Ação dos bandidos foi filmada

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O assaltante que roubou e assassinou o prático Carlos Alberto Santa Brígida do Nascimento, 66 anos, no dia 23.09.2010, por volta das 11:30 horas, foi filmado pelo circuito interno de TV do residencial onde ocorreu o crime  e, pelas imagens obtidas pela Polícia, foi reconhecido pelas testemunhas presenciais como sendo EDER GUTERRES PEREIRA.    
Segundo apurado, o prático sacou o valor de nove mil reais em uma agência bancária, comprou um frango para almoçar com sua companheira, mandou seu motorista buscar seus enteados de táxi e se dirigiu para o condomínio onde, minutos depois, foi morto a tiros pelo cruel assaltante. 
Quando a vítima ingressou no residencial, os dois meliantes que a seguiam estacionaram a moto em frente à guarita, renderam os porteiros com emprego de arma de fogo e, enquanto o co-autor não identificado permaneceu na portaria, pronto para dar fuga ao parceiro na moto,  EDER GUTERREZ ingressou no prédio onde a vítima já se encontrava e foi ao encontro dela. Ás proximidades do bloco I, alcançou-a e, apontontando-lhe um revolver, exigiu  lhe fosse entregue o dinheiro. 
De posse do  valor, o assaltante desferiu um tiro no abdômen da vítima, que foi a óbito antes de chegar ao Pronto Socorro Municipal de Belém.

Depois de praticar o latrocínio, o meliante saiu em desabalada para fora do prédio, subiu na moto dirigida por seu comparsa e ambos tomaram rumo ignorado. Estão  soltos, portanto. Mas espera-se que logo sejam capturados pela Polícia.  

2 comentários:

Ana Maria disse...

Infelizmente, sacar alguma quantia em banco transformou-se um risco quase certo de assalto. Nao vale a pena conferir. Evite. Neste mundo pos-moderno, o que nos sobre é a opção do dinheiro de plástico, o famoso cartão. E, ainda assim, há o risco de sequestros relâmpagos.

Carol disse...

Essas práticas ja estão bastante comuns na cidade, eu mesma ja li várias notícias em jornais e ouvi pessoas comentando que ja presenciaram esses crimes. Admiro muito a Promotora pela iniciativa desse blog. CADEIA NELES PROMOTORA!!!!!

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB