POLÊMICA: A NOVA IDENTIDADE CIVIL (RIC) É TIDA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE DA VIDA DOS BRASILEIROS

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

BBB na vida real: nova Identidade Civil brasileira terá chip localizador por radiofrequencia

Edição do Alerta Total – http://www.alertatotal.net/


Por Jorge Serrão

O controle da vida dos cidadãos, uma das principais obsessões da Nova Ordem Mundial, ganha um instrumento avançadíssimo no Brasil. O novo cartão do Registro de Identidade Civil (RIC), que começa a ser implantado no próximo dia 17 de janeiro, terá um chip com padrão RFID, para leitura de dados por radiofrequência, apenas por aproximação, como fazem algumas chaves de carros mais modernos. Um outro chip da carteira de identidade em policarbonato terá um certificado digital e poderá ser inserido em máquinas de leitura.

O chip localizador será uma das grandes ferramentas de controle do novo documento que começa a ser testado com habitantes pré-selecionados de Brasília, Rio de Janeiro e Salvador. O cidadão portador do documento poderá ser localizado e identificado onde estiver por um sistema parecido com o que hoje aplica multas a veículos em grandes centros urbanos. O “Big Brother” poderá se transformar em realidade onde houver radares e câmeras.


O Ministério da Justiça prevê que, este ano, 2 milhões de brasileiros farão a substituição da velha identidade pelo RIC. O investimento no primeiro ano de implantação do sistema chega a R$ 90 milhões. Como o projeto só deve ser finalizado em 10 anos, dá para sentir o quando será importante e estratégico o investimento. Com impressão digital e chip eletrônico, o novo documento trará informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade e assinatura, entre outros dados.

Os brasileiros serão a cobaia do sistema de numeração unificada sonhado pelas Nações Unidas. Assim vamos colaborando para a consolidação da Nova Ordem Mundial. Resta esperar pelas consequências do BBB na vida real de cada um de nós.


POR MIM:
O estado pode me encontrar a hora que quiser. Nao devo nada para ele. Nem impostos. Ele é quem me deve: DEVE a implementaçao de um sistema de igualdade e liberdade para todos os brasileiros que prometeu desde a redemocratizaçao do país, há 22 anos.

6 comentários:

Ana Maria disse...

Conheça o RIC

O RIC é o número único de Registro de Identidade Civil pelo qual os brasileiros serão identificados em suas relações com a sociedade e com os órgãos públicos ou privados.
ELE apresenta avanços tecnológicos que posicionam o Brasil na vanguarda da identificação civil.

Com a chegada do RIC, cada cidadão passa a ter um número nacional baseado em suas impressões digitais.
VANTAGENS: Isso evita que o cidadão seja confundido com outra pessoa ou que alguém se passe por outro para cometer crimes, contrair dívidas ou cometer abusos. Por isso, o RIC será um importante mecanismo para facilitar a inclusão social e ampliar a segurança para os processos de abertura de contas, concessão de créditos e redução de fraudes e prejuízos.

O RIC já será emitido com certificação digital. A combinação das impressões digitais com a certificação digital tornará o processo de identificação pessoal mais seguro. Isso possibilita, por exemplo, maior segurança nas redes de comunicação, redução de fraudes e crimes na internet, entre outras vantagens. Outra facilidade com a inclusão do Certificado Digital é que algumas ações que antes só eram realizadas na presença do interessado poderão ser feitas pela internet utilizando-se da identificação virtual. Assinar contratos, mandar cartas, realizar compras e solicitar serviços: tudo feito pela internet com segurança, agilidade e comodidade. Para saber mais sobre o uso do Certificado Digital, clique aqui

Resumindo: o RIC moderniza o sistema de identificação civil do país, garante que cada cidadão será único em uma base de dados nacional, fortalece as relações da sociedade com os órgãos públicos e privados, contribui para a promoção da inclusão social e digital, além de ampliar os mecanismos preventivos de segurança pública.

Material do Cartão
Feito de policarbonato, o cartão possui várias camadas, alta resistência e durabilidade. É especialmente preparado para o processo de gravação a laser que proporciona alta qualidade gráfica e dificulta a alteração dos dados impressos.

Padrão ICAO
O documento segue orientações de normas internacionais estabelecidas pela ICAO (Organização de Aviação Civil Internacional), agência vinculada à ONU, que define critérios de segurança a serem implementados nos documentos oficiais de viagem dos países membros.
FONTE: http://portal.mj.gov.br/portal/ric/conhecao-o-ric

Anônimo disse...

Ana querida,
esse controle shipado já aparece na cena de "Tempos Modernos", quando o operário "Carlitos" vai ao banheiro fazer xixi e o patrão (o Big Broter) surge no tellão da televisão interna da fábrica e "ralha" com ele... Creio que no futuro ninguém escapará do ship. Creio mesmo que para controle da natalidade no planeta, quando alguém pedir licença para fazer-ter um filho-filha, já virá no DNA. Eu seria ALENQUER-PA-BR-15.03.1939-CREA45-OAB-3218-010988102-87-Angustura 3579-COORD-GEOG-01-30S48-28WGR... É longo mas é expressivo.
Um abraço, enquanto é permitido.
Paraguassú Éleres

Anônimo disse...

PS.: A PROPÓSITO, AO ESCREVER "ANA", LEMBREI-ME DE QUE JUCA CHAVES (QUE TEM FORMAÇÃO MUSICAL DE REGENTE) TEM UMA COLEÇÃO DE "MODINHAS" (ANOS 60/70) E A LETRA DE UMA DELAS É ASSIM : "POR QUEM CHORA ANA MARIA, NESTE NOITE DE LUAR ?... MADRUGADA E ANA MARIA, SONHA SONHOS COR DO MAR - COM QUEM SONHA ANA MARIA NESTA NOITE DE LUAR..." - PROVAVELMENTE AINDA TENHO UM LONG-PLAY, 33 RPM, DESSA COLEÇÃO.
OUTRA VEZ - PARAGUASSÚ

Charles Campos disse...

Quem não deve, não teme.
Isso é tecnologia. Vamos em frente. Chega de reacionarismo. É por isso que o Brasil não andou durante séculos.
Charles Campos. Entre no meu blog: blogcharlescampos.blogspot.com

Anônimo disse...

Nova Identidade para as Minhocas do Quintal...
Rubrica: Opinião
por Pedro Jacintho Cavalheiro

Você já viu o desenho do novo registro civil, instituído pela Lei 12.058, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009? Prestou bem atenção?
No registro civil único da Republica Federativa do Brasil, os dados são enunciados em Língua Portuguesa e... EM INGLÊS!!! Leia a advertência que se encontra no novo registro civil brasileiro...

Um documento nacional, com validade exclusiva no território nacional brasileiro com enunciados em Inglês!

Anônimo disse...

Acreditar "cegamente" na modernidade sem ao menos questioná-la é, no minímo, falta de senso critico e uma tamanha falta de conhecimento MULTIFOCAL, onde a pessoa somente busca informações nas "midias" seculares onde os politicos nos tratam como "currais eleitorais"(não se engane, você é considerado um gado mesmo, que não pensa e não questiona o mundo ao seu redor) e nos enganam fazendo-nos acreditar que estamos caminhando para um mundo melhor através da modernidade sem nenhum questionamento A NOVA ORDEM MUNDIAL E AO "CLUBE DO BILDEBERG".
Parabéns Ana, precisamos de pessoas que como você, não se deixa levar pela "primeira impressão que fica".
Temos infelizmente que lamentar pelo "gado" que insiste em seguir a manada...

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB