Vítimas de sequestro e mantidas em cárcere por dez anos recebem doações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vítimas de sequestro em Cleveland agradecem apoio e pedem privacidade

CLEVELAND, 12 Mai (Reuters) - As três mulheres que foram mantidas em cativeiro em uma casa em Cleveland pela última década agradeceram o apoio recebido em um comunicado neste domingo e pediram por privacidade, já que assim poderiam se reconectar com suas famílias depois de seu impressionante sequestro e resgate.
As vítimas poderão decidir contar suas histórias à imprensa após conclusão dos procedimentos legais contra o suspeito Ariel Castro, disse o advogado James Wooley, que leu o comunicado em Cleveland.
Castro, de 52 anos, foi preso acusado de quatro crimes de sequestro e três de estupro. Promotores disseram que eles pretendem seguir com uma série de acusações adicionais que poderiam resultar em pena de morte.
"Amanda Berry, Gina DeJesus e Michelle Knight estão extremamente gratas pelo generoso e amoroso apoio de suas famílias, amigos e comunidade. Elas também estão muito gratas pelos esforços incansáveis de diversos funcionários responsáveis pela aplicação das leis", segundo o comunicado.
Doações chegavam de Cleveland e ao redor do mundo com ofertas em dinheiro, móveis e uso de residências de férias para ajudá-las a reconstruírem suas vidas.
Um fundo estabelecido por três membros do conselho municipal de Cleveland e administrado por um grupo sem fins lucrativos levantou mais de 50 mil dólares para as vítimas até sábado.
As três mulheres e a filha de seis anos de Amanda Berry, nascida em cativeiro, foram resgatadas na segunda-feira após terem desaparecido entre 2002 e 2004 e presas na casa de Castro.
Michelle Knight foi sequestrada em 2002, com 20 anos, Amanda Berry em 2003, um dia antes de seu aniversário de 17 anos, e Gina DeJesus foi sequestrada em 2004, quando tinha 14 anos.
Dois dos irmãos de Castro também foram presos, mas soltos quando os investigadores determinaram que eles não sabia que seu irmão havia mantido três mulheres em cativeiro em sua casa por anos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB