Sugestões de especialistas para se proteger do assédio: - Anote detalhes das agressões: hora, local, nomes. - Mostre evidências aos colegas: procure dar visibilidade ao que lhe acontece, mostrando as evidências aos colegas, por exemplo. - Só converse com agressor na presença de testemunhas - demonstre que nao está gostando do assédio, que a está incomodando
- Exija por escrito uma explicação do agressor. - Guarde uma cópia da resposta e envie o original ao departamento de recursos humanos.
Denúncia ao MT
A vítima deve denunciar para o Ministério do Trabalho, que levará o caso à chefia de quem pratica o assédio. Uma segunda etapa é a mediação. Se ainda assim a questão não for resolvida, a empresa poderá ser fiscalizada e a denúncia encaminhada ao Ministério público do Trabalho.
Caso de assédio que foi à justiça e ganhou a indenizaçao:
Estoquista tinham que entrar numa sala junto com o revistador e ficar totalmente nu, sendo que as revistas eram feitas três ou quatro vezes por dia.
As vítimas foram à Justiça e ganharam indenização de sete mil reais.. É importante entrar com açao por danos morais para evitar que a situaçao se prolongue e atinja outros.
Fonte: Globo notícias |
0 comentários:
Postar um comentário