É DANDO QUE SE RECEBE, PERDOANDO QUE SE É PERDOADO...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É DANDO QUE SE RECEBE, PERDOANDO QUE SE É PERDOADO...

A coluna JUSTIÇA & POLICIA do jornal AMAZÔNIA relata as nomeações do casal Ailton e Suzi.
Existem muitas controvérsias em relação ao comportamento político do casal, Cel. Ailton e Cel. Suzi. A noticia que se tinha é de que no governo passado deixaram-se levar pelas cores partidárias da moda, em detrimento a funcionalidade sem cor. O ato administrativo que os execram como casal formadores de uma família traz a reboque alem da explicita vendeta, o esfacelamento da célula primeira formadora de uma sociedade. Como exigir a prestação de serviço deste casal que representa o Estado na busca da inclusão social, bandeira de campanha política, se, este mesmo Estado não protege o servidor.
Não consigo aceitar que o Comandante Geral, que se disse perseguido no governo passado, ato repudiado pelo mesmo, e, dito não digno de quem comanda por liderança homens, agora se permita incorrer no mesmo erro.
Jamais teremos uma instituição coesa, e, homogênea, se, os dirigentes nomeados na assunção de cada governo que se sucede resolver promover caças as bruxas deixando de ser o líder do todo, para administrar a casta do novo poder.
Precisamos para o bem da instituição, e, do próprio Estado que, aqueles partidarizados do passado passem a entender que a conduta ética profissional do servidor público, principalmente da área de segurança, não admite cores partidárias, que devem balizar seus serviços em beneficio do cidadão indiscriminadamente, que são servidores do povo pelo Estado, que não são servidores de senhores, senhoras ou de partidos políticos.
Quando os que estavam no poder compreenderem isso, e, quando os que estão no poder permitirem essa compreensão caminharão irmanados em beneficio da sociedade.Ainda existe tempo para correções de equivocos.
Procura-se o primeiro comandante geral com esta macro compreensão. Habilitem-se.

Belém, 24 de setembro de 2011.

WALMARI PRATA CARVALHO-CEL PM RR.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB