Na noite de ontem, sábado. 17, mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Festival dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa, na vila de Alter do Chão, no município de Santarém, oeste do Estado.
O espetáculo agrega dança, teatro, música, história e efeitos especiais para contar a lenda do homem boto da Amazônia.
No Sairódromo, palco das apresentações. o espetáculo contagiou pessoas de diversos lugares do país e do exterior.
Para contar a lenda do boto da Amazônia, um belo rapaz que seduz uma cabocla, todos os anos, as associações escolhem uma temática para contextualizar a lenda. Os dois grupos disputam o mérito de oferecer ao público a mais bela apresentação. Este ano, o enredo escolhido pelo Tucuxi foi “O encanto do Sairé”, que contou a origem do Sairé, a mais antiga manifestação religiosa cultural da Amazônia.
boto cor de rosa |
Já o boto Cor de Rosa teve como temática “Santarém, um poema de amor”, que contou a história do município, destacando personagens ícones da região, como o maestro Wilson Fonseca.
O Festival dos Botos é um dos momentos mais aguardados pelos participantes do Sairé. E a participação do público também faz parte do espetáculo. O Sairódromo é dividido nas cores azul e cor de rosa e cada lado vibra apenas com a apresentação do seu boto. Os espectadores torcem durante toda a performance de seu boto preferido, contagiando o ambiente.
O boto vencedor será conhecido apenas nesta segunda-feira (19).
Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=84596
Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=84596
1 comentários:
"A alegria evita mil males e prolonga a vida."
[ William Shakespeare ]
Postar um comentário