Brasil sem miséria na Região Norte

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A presidenta da República, Dilma Rousseff, lançou às 11h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28/9), em Manaus, o Brasil sem Miséria na região Norte. Durante o evento, o governo federal, os governos dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e as associações de municípios assinam termo de compromisso para superar a miséria no Norte do país.
Na oportunidade, foram anunciadas ações como transferência de renda, fortalecimento da agricultura familiar, parceria com supermercados e estímulo à preservação ambiental, que visam retirar da extrema pobreza 2,65 milhões de brasileiros que vivem na região.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, nos sete estados da região Norte, 56% da população mais pobre está localizada na área rural. Em todo o país, a meta do Plano Brasil sem Miséria é atender 16,2 milhões de pessoas (17% deles na Região Norte), com transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva.
A superação da extrema pobreza na região Norte implica na localização e identificação de 30 mil famílias que ainda estão fora das políticas sociais do governo federal. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Amazonas, o estado possui 3 barcos para localizar e cadastrar essas famílias. (Ascom MDS)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB