Proteção à Zona Costeira do nosso Estado: AGU promove Força Tarefa visando conservação ambiental

terça-feira, 19 de abril de 2011


Data da publicação: 18/04/2011

Nesta segunda-feira (18/04) iniciou-se a Força Tarefa de Proteção à Zona Costeira (FTPZC) que está sendo promovida pela Advocacia-Geral da União (AGU), por meio da Procuradoria da União no Pará (PU/PA) em atuação conjunta com 33 órgãos municipais, estaduais e federais.
A medida consiste em esclarecer a população, as empresas e os gestores locais paraenses sobre as medidas que devem ser adotadas para conservar o meio ambiente, notadamente os ecossistemas típicos como manguezais, dunas, restingas, falésias, praias e estuários.

A ação mobiliza mais de 100 pessoas e tem dois focos:
  1. ação preventiva: conscientização da população;
  2. repressiva: fiscalização das áreas para coibir atos ilícitos e crimes ambientais, como a ocupação desordenada de espaços públicos, a degradação e poluição ao meio ambiente.
Os órgãos envolvidos nas ações de educação ambiental direcionadas entendem que elas aproximam a população local e os veranistas dos diferentes órgãos estatais, permitindo uma expansão do conhecimento sobre as leis ambientais nacionais, previne atos ilícitos e salvaguarda o ecossistema. Ademais, torna efetiva a defesa do meio ambiente e possibilita economia de dinheiro público.

Programação

18/04/2011, 10 horas: abertura do projeto, com uma audiência pública para apurar os problemas ambientais sofridos e divulgar a programação do evento.
19/04/2011: encontros de sensibilização lúdica e técnicas voltadas para a comunidade local e as empresas, visando explicar a aplicação das leis ambientais e as de proteção ao consumidor.

Semana Santa, nos dias 20 e 21 de abril: projeto enfoca as atuações nos turistas e ambulantes. Para isso, serão feitas abordagens diretas em vários pontos estratégicos.

Outras atuações

Durante o decorrer do ano serão feitas atividades de conscientização da população através de exposições em shoppings, no serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e em escolas. Nesses eventos, serão apresentados fotos, palestras e peças teatrais. Além disso, serão distribuídas sacolinhas para depósito de lixo e folders educativos.

Disque-denúncia para identificar quem degrada a zona costeira.
Para ajudar a atuação foi criado um Disque-Denúncia
Telefones (91) 3366-5300 ou (91) 3366-5302.
ou
Avenida Boulevard Castilhos França, nº 708, Edifício do Banco central, 4º, 5º e 6º andar, Comércio.

A identidade do denunciante será mantida em sigilo durante o processo de investigação.

1 comentários:

Anônimo disse...

NADA COMO O TEMPO

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

(desconhecido)

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB