Velhidades sobre desmatamento na Amazönia

domingo, 19 de junho de 2011

Por Nelson Tembra


Segundo a matéria, em Rondônia, por exemplo, tem ocorrido derrubada da floresta por influência de obras federais como a construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira.
“Os municípios com grave situação de devastação da floresta no Pará também tem relação com a construção dos canteiros de obra da usina de Belo Monte, no rio Xingu. O município de Altamira, segundo o Imazon, foi responsável por desmatar 22 km² em maio deste ano”.
Enquanto isso, a Operação Cidadania-Xingu, criada para promover o desenvolvimento sustentável em 11 municípios no entorno da futura Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deve começar só em agosto. A previsão foi acertada nesta sexta-feira (17/06) na segunda reunião ordinária do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional do Xingu, em Altamira, no Pará.
Infelizmente, nada disso é novidade. Leia o artigo publicado no Portal Amazônia em 28 de janeiro de 2008, cerca de três anos e cinco meses atrás, sob o título “Combate ao desmatamento na Amazônia“.
TRÁGICO!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB