Já ouviu falar de morrer de medo? Veja os sete medos mais frequentes.
1. Medo de Morrer: O medo campeão de seguidores. Resultado: a pessoa deixa de aproveitar a vida.
2. Medo de Tentar: impede de adquirir experiência através de nossos próprios erros (e acertos). Resultado: a pessoa fica paralisada vendo a vida passar.
3. Medo de Não Fazer Nada: Algo como: não deixar a sua marca na terra. Resultado: Viver para fazer e deixar de ver a beleza de viver de verdade.
4. Medo DoQueVãoPensarDeMim: Cumprir as expectativas dos outros pode nos impedir de realizar nossos próprios sonhos. Resultado: Frustração, muita Frustração.
5. Medo de Ser Enganado: Engana-se quem pensa que enganando está ganhando, pois o ganho do engano se mostra inútil para trazer juntas Paz e Felicidade. Resultado: Quem tem este medo perde oportunidades de desenvolver relacionamentos mais profundos.
6. Medo de Ter Medo: Ter medo é algo natural, e necessário. O problema é não ter controle sobre o medo. Resultado: Indecisão.
7. Medo de Ser Feliz: Sabe aquelas pessoas que não sorriem com medo de chorar daqui a pouco? Que acreditam que é bom não ficar muito contente agora, pois isto vai acabar? Resultado: Perdem oportunidades de viver o melhor da vida, que é aproveitar cada momento.
Mensagem: Viva sem medo, o medo é do tamanho que você o desenha. Vamos rescrever nossas histórias sem medo. No livro de Jó lemos que o que ele temia lhe sobreveio. O que você não quer em sua vida? Enfrente, não tenha medo, e isto não lhe sobrevirá. A coragem é a sua arma. Vença o Medo!
Fonte: http://7decretos.blogspot.com/
2 comentários:
"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita”."
[ Mahatma Gandhi ]
Dra. Ana Maria,
conte-me seus medos.
Postar um comentário