QUE ECOE O FEITO DE TIRADENTES.

sábado, 7 de abril de 2012

Por WALMARI PRATA CARVALHO

No dia 21de abril, é comemorado no Brasil  o Dia de Tiradentes, uma data criadapara homenagear Joaquim José da Silva Xavier, um ativista político que se transformou em um herói nacional.
A história de Tiradentes está totalmenterelacionada à Inconfidência Mineira, um movimento ocorrido nos séculos XVII eXVIII que tinha como fim a separação do Brasil do domínio de Portugal. Naquelaépoca, o Brasil proporcionava grandes lucros aos portugueses por meio de suasriquezas minerais, isto é, ouro e diamantes. Contudo, estas riquezas estavamcomeçando a se tornar escassas. Além disso, muitos não pagavam o quinto, umaespécie de imposto cobrado pela coroa sobre todo o ouro encontrado na colônia.Desta forma, o lucro de Portugal começou a cair.
Quem não usa do passado para construir o presente e planejar o futuro sofre atropelos recorrentes. O movimento mineiro sob os auspícios de Tiradentes conquistou nossa separação do subjugo de Portugal; parafraseando slogan do EB diria “Árdua é a missão de desenvolver e defender o Brasil. Muito mais difícil, porém, foi a de nossos antepassados em separá-lo de Portugal”. Não resta duvida que nossos recursos minerais escasseiam, mas, ainda é incomensurável,e, os tributos cada momento diário se agiganta,e todos pagam imorais percentuais;não obstante facilitadora condição vivemos o subjugo, onde tudo falta,da segurança a saúde,e,educação,destafeita não é Portugal a nos oprimir e saquear.Tornamo-nos lobos de nósmesmos.Criamos Gerson elegemos Gerson reunimos Gerson,e,Gerson vira lobo deGerson,e,pelo exemplo de Gerson muitos exercitam os costumes dos camaradas Gerson,queas vezes, depois do exercício são depositados nas cadeias onde serãoGersinhos,e,sairão Gerson.Seus criadores encastelados nos poderes,e,acobertadospelo corporativismo partidário de seus clãs incólumes continuam em rodízio;assimcomo antigamente Portugal;a saquearem os cofres públicos com artifícios de todaordem,e,por diversos meios,nem precisam esperar pela lavra mineraria,se locupletamcom avidez não mais pelo pequeno QUINTO que o povo pagava,mas,pela enorme cargatributaria de onde ninguém pode fugir,e,onde a mão de Gerson passa ávida eligeira.
Nossa ameaça não é mais externa graças a Tiradentese seguidores. A corrupção dos Gerson é nossa inimiga interna, que alem de saquearos cofres públicos empobrece o povo pelos desvios de recursos, e, principalmenteem caráter e personalidade pelos efeitos de seus espúrios exemplos aos nossosjovens.
E pensar que Tiradentes deu a vida para nósentregar um País livre do subjugo de Portugal,assim como nos foi devolvido àbem pouco tempo da tentativa de subjugo de ideologia interna de aprendizadoexterno dos Gerson que, hoje estão por ai em algum canto dos Poderes esperandopor seus QUINTO DOS INFERNOS.
Fiquem certos que Tiradentes morreu, os outrosestão adormecidos, mas atentos aos inúmeros Gerson, que dilapidam a nação. Honremosa luta de Tiradentes nos dias de hoje. Fora a corrupção, e, os inúmeros Gersonencastelados nos poderes,e fora deles.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB