Marcos Valério diz que Lula era o "chefe" da quadrilha do Mensalao, diz revista Veja

domingo, 16 de setembro de 2012


Reportagem da revista "Veja", publicada neste sábado, afirma que Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, tem dito em conversas "com pessoas próximas" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era o "chefe" da quadrilha responsável por um dos maiores esquemas de corrupção do país. "Só não sobrou para o Lula porque eu, o Delúbio e o Zé não falamos" e"Lula era o chefe", sao frases que "Veja" atribuí a Valerio, como tendo sido proferidas na semana passada.

Ao falar sobre a proximidade do ex-ministro Jose Dirceu com Lula, Valério teria dito: "Do Zé ao Lula era só descer a escada. Isso se faz sem marcar. Ele dizia (a Valério): vamos lá embaixo, vamos".
Valério ainda estaria acusando o PT de tê-lo usado como "boy de luxo". "O PT me fez de escudo, me usou como boy de luxo", diz o condenado no processo do Mensalao, segundo a revista.

Marcos Valério, em conversas com amigos, ainda teria dito que o caixa do mensalão foi maior que os R$ 55 milhões apontados no relatório da Procuradoria Geral da República. Pelo esquema teriam passado R$ 350 milhões.
Ainda de acordo com a publicação, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, também réu no mensalão, era um dos interlocutores de Valério no Palácio da Alvorada. "O Delúbio dormia no Alvorada. Ele e a mulher dele iam jogar baralho com Lula à noite. Alguma vez isso ficou registrado lá dentro? Quando você quer encontrar (alguém), você encontra, e sem registro", dissera o marqueteiro condenado, de acordo com a revista.
Marcos Valério ainda teria revelado detalhes sobre o esquema envolvendo os empréstimos concedidos pelo Banco Rural às agências de publicidade que abasteceram o mensalão. Para Valério, a decisão do Rural de liberar o dinheiro não foi um favor a ele, mas ao governo Lula. "Você acha que chegou lá o Marcos Valério com duas agências quebradas e pediu: 'Me empresta aí 30 milhões de reais para eu dar para o PT'? O que um dono de banco ia responder?".

Negativa
O advogado do empresário Marcos, Valério, o criminalista Marcelo Leonardo, disse neste sábado que seu cliente não deu entrevista à revista Veja e negou às declarações atribuídas a ele, como a que acusaria o ex-presidente Lula de ser o chefe do mensalão.

1 comentários:

WALMARI disse...

MARCOS VALERIO dizer somente agora surte o mesmo efeito do Coronel Pantoja dizer o que deveria ter dito desde o começo.Agora a Inez é morta...

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB