A PEC 37/11 É LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA.

sábado, 14 de abril de 2012

POR WALMARI PRATA CARVALHO
A coluna do Repórter Diário de hoje,noticia que os deputados aprovaram o caráter de urgência para a votação da matériareferente à PEC 37/11 em tramitação na Câmara Federal, através da qual, se retira do MP, o poder investigativo o reservando a Policia Judiciária.
O país atravessa um dos momentosde maior comoção no que diz respeito aos valores humanos, especificamente a moral,e, a ética. Desvios de toda ordem eclodem de onde menos se espera. Coincidentementeos exemplos mais espúrios são praticados por membros do legislativo central seguidospelos camaradas estaduais, que fazem carreiras se sucedendo nos inúmeros desmandosem conluio com fortes empresários que, os bonificam enquanto se locupletam.
A sociedade refém indignadamanietada clama por socorro pelo saque sofrido, e, os exemplos espúrios, quecomprometem a educação de seus filhos. Eis que recentemente o MP acordapassando a praticar seu dever de oficio. A esperança começa a reascender nocoração de todo ser humano de bem pela possibilidade punitiva de inúmeros despudoradosdesta classe política, que trocou a dever de legislar pelo de roubar. A mídia estampadiariamente os mais variados escândalos de corrupção expondo específicos patifes,e, incomodando seus camaradas partidários.
 Incomodados, e, desejosos que a mamatacontinue resolvem utilizar das armas que lhes demos em beneficio próprio. Apresentama aludida emenda a constituição, logicamente as Policias pertencem à estruturado executivo, seus delegados, coronéis são nomeados por governadores, e, algunsapadrinhados de políticos já envolvidos com espúrios senhores, que influenciam mesmoem algumas promoções. Mesmo que deseje exercitar o então dever de oficio apoliticagem os farão pensar três vezes. Aqui e acolá esta modalidade de assediomoral já se faz presente.
Aquele que nada deve ou teme, jamaisficara preocupado em quem o investigara, se grampearam seu telefone, ou mesmopela quebra de seu sigilo bancário. Na realidade a estes públicos homens, oestado deveria impor condições para o exercício de suas atribuições firmadasantes mesmo da diplomação, onde a transparência ampla de todo e qualquer atofosse explicito em todo e qualquer momento. Infelizmente observamos com estaproposta que, na realidade pretendem ofuscar ainda mais o que praticam em nomedo povo que representam, e, de uma governabilidade de continuísmo de camaradase de partidos.
Não resta duvida que a aprovaçãoda PEC 37/11 é uma tentativa de se blindarem, e, assim continuarem com o vorazapetite inerente a algumas figuras de um clã, e, seguidores de base aliada, quedesejam se perpetuar no poder. Somente nos resta esperar, que os bons nãopermitam a manobra de alguns camaradas, e deixem como esta para ver como é que ficaafinal nosso MP já saiu da antiga inércia devemos fortalecê-lo, jamais manietá-lo.


Belém, 14 de abril de 2012.

1 comentários:

Anônimo disse...

PENSO QUE CADA MACACO NO SEU GALHO. AO INVÉS DELES QUEREREM COLOCAR O NARIZ ONDE NÃO É DA CONTA DELES. DEVERIAM ESTAR PROPONDO MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL, PARA AUMENTAREM A PENA PARA CRIMES HEDIONDOS PQ A COISA SÓ FICA QUENTE QUANDO ELES SÃO OS ALVOS.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB