Se fosse no Brasil, o médico culpado pela morte de Michael Jackson jamais sairia preso do julgamento e, provavelmente, nunca chegaria a isso

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Médico Conrad Murray é declarado culpado pela morte de Michael Jackson

Anunciada a culpa, ele foi imediatamente algemado. A dosagem da pena será anunciada no dia 29 de novembro.
O médico Conrad Murray foi declarado culpado ontem (7) na ação penal em que era acusado do homicídio culposo - quando não há intenção de matar - de Michael Jackson. A sentença definitiva do cardiologista será anunciada em 29 de novembro, quando será anunciada a dosagem da pena.
A conclusão foi lida por Sammie Benson auxiliar da Corte de Los Angeles, após o júri ter chegado a um veredicto unânime. A especulação feita por advogados é de que a pena fique próxima dos quatro anos de prisão. Caberá recurso à corte estadual da Califórnia.
A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.
A decisão foi de sete homens e cinco mulheres que compuseram o corpo de jurados. Eles responderam afirmativamente que o médico de 58 anos era o responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda.
O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava diversos sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater sua insônia.
Na manhã de 25 de junho de 2009, Murray administrou o anestésico após outros medicamentos não surtirem efeito durante a noite. Após se ausentar do quarto de Jackson, ele o encontrou aparentemente sem vida. O rei do pop tinha 50 anos.
A defesa do médico sustentava a tese de suicídio, alegando que o cantor estava desesperado por suas várias dívidas e que injetou em si próprio uma dose extra sem o conhecimento de seu médico.
Murray admitiu ter dado a Jackson propofol e duas injeções de dois miligramas cada do componente Lorazepam para ajudá-lo a dormir. Mas a autópsia detectou no corpo de Jackson níveis mais altos do anestésico.

Comentários: No Brasil: 1.) homicídio culposo = assassino não é preso; 2.) os juízes entendem que, quem responde em liberdade, tem o DIREITO de recorrer em liberdade. Tradução: assassino é condenado mas não vai preso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB