MP brasileiro se reune em Belém

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

XIX Congresso Nacional do Ministério Público é realizado essa semana, em Belém. Evento, promovido pela CONAMP e pela Ampep, vai reunir promotores e procuradores de todo o país.

Nessa quarta-feira (23), começa o XIX Congresso Nacional do Ministério Público. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), será realizado de 23 a 26 de novembro, em Belém (PA), e deve reunir cerca de 2.500 participantes.

De acordo com o presidente da CONAMP, César Mattar Jr., Belém é a cidade apropriada para discutir o futuro da região, devido à importância do desenvolvimento sustentável, visto que a capital é a porta de entrada para a Amazônia. "Não tenho dúvida do pleno êxito que será o evento", diz César, destacando que realizar o congresso em Belém é uma forma de integrar o Ministério Público de uma região de grandes extensões com o resto do país.

Também para o presidente da Ampep, Samir Tadeu, essa integração e a troca de experiências também são os objetivos principais do XIX Congresso Nacional do MP. "É um evento que promove a integração entre o MP brasileiro".

Com o tema central Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade, o evento pretende discutir assuntos focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do MP. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.congressomp2011.com.br . Na página da internet, também é possível conferir a programação, informações sobre os palestrantes e notícias.

Entre os palestrantes confirmados estão o vice-presidente da República, Michel Temer, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, o químico alemão Michael Braungart, a professora e escritora Ana Paula Barcellos, o promotor de Justiça do estado do Rio de Janeiro Emerson Garcia, o procurador de Justiça em São Paulo Edilson Mougenot e o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.



CONAMP
Assessoria de Comunicação
imprensa@conamp.org.br

1 comentários:

Anônimo disse...

"O livro é um mestre que fala mas que não responde."

[ Platão ]

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB