O RIO FORMADOR DE CACHOEIRAS.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Por WALMARI PRATA CARVALHO
Percebo com claridade, e, o subconsciente oculta sem que perceba, o amargor da realidade, talvez, pelo fel que representa o cotidiano impoluto traçado por ignóbeis personagens públicas,que deságuam seus malefícios causais na parte mais sofrida da sociedade.
Arvoro-me em esperança sempre que nos possibilitamos novas escolhas. Reascendo em expectativas quando o fiscal da lei escancara condutas divergentes, mas, rotineiramente esvaneço tudo retorna a inicial conduta, no maximo mudam-se os atores, a opera continua a mesma.
Dizem que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe será?
Dizem também, que todo mal tem de ser cortado pela raiz. Onde anda o lenhador?
O estado para se fazer ver em seu poder de policia escancara com pirotecnia prisões de pequenos traficantes em seus redutos instalados em miseráveis palafitas. Prendem intermediários de grandes empresas corruptores de altas autoridades públicas. Mancomunam-se em atos protecionistas de seus clãs, e, ate mesmo ofertam a mídia e a população um grande e aparentemente boi de piranha chamado Cachoeira. No objetivado ato de apurar dividem-se em entreveros, cada um defendendo a parte podre de seu lado é uma vergonha pública televisada de nefastos exemplos. Esquece que defendem a constituição, o Brasil. Armam um circo, e, ofertam pequenos carneiros ao sacrifício, enquanto a caravana passa, e, se prepara em colheita para novo embate político; a opera continua, o show não pode parar, a roubalheira tem de prosperar, o poder neles tem de permanecer.
A raiz de tudo é muito mais profunda, e a natureza explica. O rio se forma de pequenas fontes, que pelo poder de sua nascente principal lhe propicia o nome denominativo. O poder volumoso de suas águas permite o navegar de barcos de passeios, de transportes de qualquer tipo de mercadorias, de barcos piratas. Permitem o aparecimento de praias, da pororoca, e, também de Cachoeiras. Dai se conclui que a cachoeira somente existe, em decorrência de um forte rio que a alimenta, e, ela não é única devem existir inúmeras outras espalhadas neste Brasil, logo, para minimizar trabalhos, talvez devessem focar as ações coercitivas na nascente de um caudaloso rio de muitos tentáculos, e, muitas cachoeiras. Sigam as águas ate a nascente do rio,e,encontrarão o verdadeiro poluidor da Nação.
Enquanto isto não ocorre, somente nos resta continuar lutando com nosso subconsciente, para que não percamos a condição humana de nos indignarmos.

Belém, 27 de junho de 2012.
WALMARI PRATA CARVALHO
walmariprata@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB