Movimento Sempre Apinagés vence: a rua volta a se chamar Travessa dos Apinagés. É o primeiro movimento da sociedade civil organizada na história de Belém que alcança seu objetivo integralmente

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A luta foi corajosa, persistente e democrática mas chegou ao fim com êxito total: com muita alegria e orgulho cabano informo aos leitores deste humilde blog que o Movimento Popular SEMPRE APINAGES venceu.  VENCEU!!!!  
Na data de hoje a CMB, por meio de votação unânime (28 votos a 0) decidiu pela volta do nome Travessa Dos Apinagés para a rua que foi ultrajada com uma troca forçada, sem amparo na vontade popular. 
Travessa dos Apinagés e não apenas "Apinagés" - pessoas que residem há mais de 40 anos nos bairros por onde passa a Travessa dos Apinagés se fizeram presentes no momento de votação na CMB e decidiram que o correto seria chamar de "Travessa dos Apinagés", pois assim o era desde a introdução dos nomes indígenas naquele bairro: Rua dos Caripunas, Rua dos Pariquis, Travessa dos tupinambás e assim por diante. 
Resta, agora, a CTBEL retificar o ato falho dos vereadores, consagrando essa importante vitória do movimento popular SEMPRE APINAGES, colocando as placas na rua com seu verdadeiro e eterno nome: TRAVESSA DOS APINAGES.
Parabens a todos os que fizeram o movimento vitorioso SEMPRE APINAGÉS. Isso, sim, é exemplo de sociedade civil organizada!!! Tomemos o exemplo para exigir, também, a cidade limpa que merecemos viver.
Veja a história do movimento no: http://www.facebook.com/sempreapinages?sk=photos

1 comentários:

Anônimo disse...

"O princípio da finalidade não é constituitivo, mas regulador."

[ Immanuel Kant ]

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB