OAB se diz perplexa com crescimento do patrimônio de Palocci

terça-feira, 17 de maio de 2011

Extraído de: OAB  -  4 horas atrás
Brasília, 16/05/2011 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através do seu presidente, Ophir Cavalcante, manifestou hoje (16), durante entrevista à imprensa, perplexidade com o crescimento patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A empresa Projeto, que pertence ao ministro, comprou no final de 2010 um apartamento nos Jardins, em São Paulo, avaliado em R$ 6,6 milhões. A OAB cobrou explicações de Palocci.
"A Ordem dos Advogados do Brasil, bem como toda a sociedade brasileira, está perplexa em relação a esta evolução tão rápida de patrimônio. Não é nada de ilegal, mas é algo que assusta a todos porque o cidadão comum brasileiro leva 30, 40 ou 50 anos para um dia talvez alcançar esta patrimônio", afirmou.
Ophir Cavalcante disse também que "não é razoável que um servidor público tenha um vertiginoso crescimento do seu patrimônio da noite para o dia. Isso exige explicações e esclarecimentos para que a sociedade possa saber quem é quem e se essa pessoa tem culpa no cartório. Só há duas formas de se ficar rico rapidamente: recebendo uma herança ou ganhando na loteria. Todas as demais formas merecem e precisam de uma explicação, sobretudo para quem exerce cargo público". (A matéria foi publicada no site Terra)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB