Tucanos culpam governo pela volta da inflação

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tucanos culpam governo pela volta da inflação

Extraído de: ABC Politiko - Linha Direta com o Poder  -  02 de Maio de 2011

O fato mais relevante para a política nacional publicado pelos jornais foi o embate entre governo e oposição sobre o retorno da inflação no país. O palco que há um ano apresentou o ex-presidente Lula e a então pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, como estrelas da festa pelo Dia do Trabalho foi tomado ontem por dois tucanos: o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Eles protagonizaram o evento organizado pela Força Sindical e outras quatro centrais na capital paulista.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos líderes da oposição, acusou o governo de omissão na tarefa de evitar a escalada inflacionária. Ausente da comemoração por estar com pneumonia, a presidente Dilma Rousseff mandou mensagem, lida pelo secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, garantindo que o poder aquisitivo do trabalhador não será afetado pela alta de preços.
O discurso ocorreu na festa organizada pelas centrais sindicais, sob comando da Força Sindical, para comemorar o 1º de Maio ontem, em São Paulo.
Aécio pediu atenção dos trabalhadores para a postura do governo em relação à inflação, que penaliza principalmente a classe trabalhadora. "Eu quero dizer aos petistas de todo o Brasil: apertem os cintos e sejam muito bem-vindos ao maravilhoso mundo das privatizações", comentou Aécio, em entrevista, referindo-se a concessões de aeroportos.


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, defendeu Dilma: Acho que vamos gerar mais de 2,5 milhões de empregos, chegando a 3 milhões. Nós vamos trabalhar para isso, controlando a inflação.
Foi a segunda vez em uma semana que Dilma reforçou publicamente o compromisso de controlar uma onda inflacionária. O centro da meta fixado pelo governo é de 4,5%, com tolerância de dois pontos percentuais, podendo chegar, no máximo, a 6,5%. A inflação acumulada dos últimos 12 meses chega a 6,3%.

1 comentários:

Fã disse...

"A verdade não é complexa, nós é que somos."

[ Oscar Wilde ]

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB