STF FAZ JUSTIÇA E ANULA PUNIÇÃO APLICADA PELO CNJ À JUIZA CLARICE ANDRADE

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta quinta-feira (14) decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que havia aposentado compulsoriamente, em 2010, a juíza Clarice Maria de Andrade. A magistrada foi afastada de suas funções em 2007, depois que uma menor ficou presa numa cela de homens no município de Abaetetuba, no Pará, onde a magistrada era titular.
Clarice Andrade é uma excelente magistrada. Todos os que a conhecemos em seu mister de Juíza podemos afirmar categoricamente tal fato. O que aconteceu com ela foi uma infelicidade, um evento terrível, que poderia ter ocorrido com qualquer pessoa. 
A acertada decisao do STF vem para reparar a injustiça que ela sofreu. 

1 comentários:

WALMARI disse...

Realmente os efeitos punitivos referentes aos atos atribuidos como responsabilidades dela,no que diz respeito efetivimente a menor e seu recolhimento não deveriam prosperar,entretanto,caso comprovado fique sua efetiva participação na falsificação temporal de documento deve sim ser novamente afastada,e,aposentadoria compulsória é brinde.Jamais uma autoridade com a responsábilidade de julgar pode se dar ao desfrute de adulterar nada.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB