PALADINOS DE OCASIÃO

terça-feira, 31 de maio de 2011

Por Walmari Prata de Carvalho
Nossa Republica esta sendo maculada por alguns dos representantes de seu povo. Como se já não bastassem os inúmeros e gritantes exemplos de corrupção expostos rotineiramente na mídia nacional constatamos que os desvios criminosos não ocorrem somente em razão da impunidade ou da oportunidade, fatores que, se corrigidos poderiam recuperar ou reconduzir pela impossibilidade de novo cometimento de ilícitos, os contumazes corruptos. Efetivamente, o problema não se localiza apenas no ambiente, esta impregnada no caráter de alguns. Ao deixarem de perceber a perfeita diferença entre o certo e o errado, e, pela sobrevivência, e, perpetuação de sua condição utiliza destes opostos dentro da conveniência de seu interesse divergindo em sua mensuração no tempo e espaço.
Recentemente um deputado federal declarou em mídia nacional que havia defendido o esposo da Senadora Marina do cometimento de ilícita conduta. Agora o senador Mario Couto utiliza a TV Senado para em cadeia nacional propalar que seu cofre encontra-se abarrotado de documentos, dando a entender que se trata de documentos comprometedores.
Caso estejam com fanfarronice cometeram quebra do decoro parlamentar. Caso estejam falando a verdade foram omissos ou coniventes em algum momento de suas trajetórias.
Os fiscais da lei ou mesmo seus irrepreensíveis pares podem aproveitar a oportunidade para depurar esta privilegiada classe.

Belém 31 de maio de 2011.

WALMARI PRATA CARVALHO

1 comentários:

Anônimo disse...

O equilíbrio entre o trabalho e o descanso é o segredo da boa saúde física, psíquica e emocional.

Cuide-se!

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB