Preso membro da quadrilha de Cachoeira apontado como sendo o autor das ameaças à Procuradora da República Lea Batista de Oliveira

domingo, 8 de julho de 2012

Foi preso no dia 06 de julho, Adriano Aprigio, ex-cunhado de Carlinhos Cachoeira. Ele está entre os 80 denunciados pelo MPF/GO no envolvimento com a rede criminosa de Cachoeira.
Aprígio é apontado como o responsável pelo envio de email de cunho intimidador a procuradora da República Lea Batista de Oliveira.

As investigações desenvolvidas em conjunto pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, chegaram ao nome de Adriano Aprígio de Souza como o membro da quadrilha com atribuição, no grupo de dissimular os recursos amealhados com a prática criminosas.

Ameaças
Em março o MPF protocolizou na Justiça Federal a primeira denúncia contra 80 pessoas acusadas de envolvimento na quadrilha de Cachoeira.

Em 13 de junho, um primeiro e-mail apócrifo em tom ameaçador foi encaminhado à procuradora da República Léa Batista de Oliveira. Na mensagem, dizia que ela havia sido dura demais com os envolvidos no esquema de Carlinhos Cachoeira.

O trabalho continuou, com apoio das demais instâncias do Ministério Público Federal, principalmente para assegurar que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região mantivesse as restrições impostas pela Justiça Federal em Goiás aos acusados e para assegurar a legitimidade das provas.

No dia 23 de junho, a procuradora da República Léa Batista recebeu outro e-mail. Dessa vez, com palavras de baixo calão, ameaçando ela e a sua família.

Outras denúncias contra o grupo criminoso ainda devem ser apresentadas à Justiça Federal. Porém, ameaças ao trabalho do MPF continuou.
No entanto, os Procuradores afirmam que ameaças veladas ou ostensivas não os farão retroceder. Tentativas de intimidação não adiantarão. O MP continuará firme na defesa da sociedade, garantem os procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Marcelo Ribeiro de Oliveira, também responsáveis pelo caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB