Identidades da Georgia trazem o nr. 666 e deixam fiéis preocupados

sábado, 7 de julho de 2012

A nova identidade eletrônica dos cidadãos da Geórgia - ex-estado soviético - contêm um chip eletrônico marcado com o número 666, considerado o “número da besta”. Vários fiéis, demonstrando temor, consultaram a Igreja Ortodoxa da Geórgia, a qual teve de garantir que não se tratava da marca do diabo. “Do ponto de vista dos ensinamentos teológicos e eclesiásticos, as carteiras de identidade de hoje não têm representada a marca do anti-Cristo”, informa o comunicado de autoridades da igreja.

Embora tenha dito que não há argumentos religiosos contra o documento, a Igreja deixou claro que os cidadãos têm direito de escolher a identidade que querem levar consigo.

A nova tecnologia dos cartões eletrônicos distribuídos aos cidadãos permite acessar diversos tipos de serviço online e também funciona como “assinatura digital” para documentos oficiais.

A Geórgia é uma nação com grande quantidade de cristãos, onde a Igreja exerce enorme influência e o patriarca ortodoxo é a figura religiosa mais respeitada da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB