BELÉM: LANCAMENTO DO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Programa cidades sustentáveis será lançado em Belém. Participe!

Metade da humanidade vive atualmente nas cidades. Em 2030, serão 60% os que moram nessas regiões e, em 2050, o total deverá estar em 70%, com o crescimento das cidades aumenta também a dificuldade de se manter o equilíbrio, social e ambiental.
Em Belém, segundo o IBGE, somos hoje aproximadamente 1.402.056 habitantes, com uma densidade 1.316,5 hab/Km², incrustado no meio da Amazônia, consumindo energia e recursos naturais renováveis. É necessário que tenhamos uma gestão que possa garantir a melhoria da qualidade de vida atenta a disponibilidade e ao manejo adequado dos recursos.
O Programa Cidades Sustentáveis é uma iniciativa da sociedade civil em âmbito nacional, com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O programa age criando uma rede entre instituições de pesquisa, cidadãos, movimentos sociais, empresas e Poder Público. Por isso, o programa está convidando toda a sociedade belenense para participar do Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis – 2012.
Data: 31 de janeiro de 2012, às 16:00 hs
Local: Sede da OAB – Pará - Praça Barão do Rio Branco, 93, próximo a Igreja da Trindade, - Campina - Belém-PA.
 
Durante o evento será apresentada a Carta Compromisso com o Programa Cidade Sustentáveis a ser entregue aos partidos políticos para que seja incorporado às propostas de governo dos seus candidatos nas eleições municipais de 2012.

PROGRAMAÇÃO DO LANCAMENTO DO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS
2012

16:00 – 16:15 hs:  Credenciamento
16:15 – 16:45 hs:  Apresentação da Rede Nossa Belém e do Programa Cidades Sustentáveis – Ivan Silveira da Costa – Presidente do Observatório Social de Belém.
17:15 – 17:45 hs:  Palestra: Rumos da sustentabilidade para espaços urbanos – Prof. Dr. Irving Montanar Franco – Doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo e atual Coordenador do Laboratório de Análise e Desenvolvimento do Espaço Construído da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da        Universidade Federal do Pará.
17:45 – 18:15 hs:  Interação entre os participantes e os palestrantes e encaminhamentos.

Apoio Local:
Observatório Social de Belém
OAB – Pará - Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará
LADEC – FAU – UFPA - Laboratório de Análise e Desenvolvimento do Espaço Construído da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará.
OCB – Pará - Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará
SINDIFISCO - Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB – Regional Norte II
Voluntários e Voluntárias da Rede Nossa Belém

Contato para maiores informações e confirmação de presença:
Ivan Costa: 8412 8598
Tarcísio Feitosa: 8357 7494

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB