Mulher morrre ao cair de tirolesa

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cabo de aço de tirolesa que rompeu em sítio de Águas de Lindóia (Foto: Reprodução EPTV)Na segunda, 20 de fevereiro, Maiza Aparecida Rodrigues Tavares, de 54 anos, faleceu ao cair de uma tirolesa no Sítio Monte Alegre, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. A queda ocorreu porque houve o rompimento do cabo de aço.

Alvará
O vice-prefeito de Águas de Lindóia, Antonio Nogueira, garantiu que o sítio tinha alvará para funcionar com turismo rural e alegou que "não cabe à prefeitura fiscalizar a tirolesa". A perícia isolou a área para colher mostras que ajudem na
investigação das causas do acidente e para apurar se a tirolesa tinha autorização para funcionar.
O proprietário do sítio onde ocorreu o acidente afirmou que o equipamento tinha licença para operar e que quem o operava no momento da queda era seu filho de 19 anos.
A norma número 15.331 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define os requisitos necessários para gerenciar os riscos e sistematizar os procedimentos de segurança no turismo de aventura para os praticantes da tirolesa e de outros equipamentos.

Meus comentários: posso enfrentar cinco assassinos no Tribunal do Júri mas nao subo em uma tirolesa.

Fonte e fotografia: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/02/mulher-que-caiu-de-tirolesa-no-interior-de-sp-sera-enterrada-na-capital.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB