População confia no Ministério Público, revela o resultado da pesquisa da FGV

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Ministério Público (MP) está entre as três Instituições mais confiáveis e honestas para a população brasileira, de acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgada recentemente. A pesquisa, que avalia o Índice de Confiança, vem sendo preparada desde 2009.
No levantamento, o MP aparece em terceira posição com 51% de índice de confiança, ficando atrás apenas das Forças Armadas e da Igreja Católica. Grandes empresas ficaram em quarto lugar e a imprensa escrita, em quinto.
A pesquisa foi realizada pela Escola de Direito da FGV de São Paulo e ouviu 1.550 pessoas de diferentes estados do País, entre eles Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.
"É com imensa satisfação que constatamos o sentimento de credibilidade da população no Ministério Público brasileiro. Com certeza é fruto da firme atuação de Procuradores e Promotores em todo o Brasil nas diversas áreas onde exercemos nossas atribuições", disse o Presidente do CNPG, Cláudio Lopes, Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: jusbrasil

1 comentários:

walmari disse...

Diz o ditado popular “A voz do povo é a voz de Deus”. Esta pesquisa é exatamente o sentimento nacional externado, apenas, salvo juízo encontro uma dúbia convergência. A sociedade quando indica a Igreja Católica como o setor mais confiável, o faz por respeito a Deus, pois, a igreja em si tem permitido a dispersão de seus membros para outras religiões, bem como o uso do sacerdócio em caminhos outros, por isto me permito a controvérsias quanto ao primeiro lugar; vejo Deus em primeiro lugar, e, por analogia aos costumes, sublimada a ele vem a Igreja Católica.
Por outro lado, todo cidadão quando se encontra em situação de conflito, a primeira coisa que lhe vem à mente é a frase “que Deus me proteja”, logo nada mais forte do este enraizado pensamento para conduzir o desejo do espírito à configuração material de uma estrutura estabelecida em nosso meio.
Todo cidadão depois de entregar seus desejos e esperanças as forças espirituais, no caso Deus/igreja Católica; busca no campo material o melhor caminho, o porto mais seguro, aquele ou aquilo que poderá atender, e, equacionar o que mais o aflige.
Muitos vêem alertando para os inúmeros desvios de condutas que afloram de todos os setores que, se repetem dentro do campo da impunidade. A sociedade sofrida e desassistida recorre a Deus, mas, na realidade, ao elencar as Forças Armadas dando-lhes o segundo lugar em confiabilidade externa um desejo interior de mudança/correção de rumos que, se em Deus não encontrar, que encontre, e, lhes seja dado pelas F.A com o apoio de Deus.
Por outro lado, para que esta extremada condição, que já toma corpo no seio de muitos, não se precipite, realmente, só nos resta esperar pelo Ministério Público, por isto aparece em terceira opção de respeitabilidade.
Tomem corpo, da luta dos senhores depende muita coisa..........
Esta escolha não carrega em seu bojo apenas a opção de credibilidade, por ela, e, em razão dela os Poderes deveriam se auto-sanear corrigir rumos dando ao Povo aquilo que ele busca. Caso em contrario perceba que, aquilo diariamente pedido a Deus, se, não alcançado poderá por precipitação ser atendido pela segunda opção de confiança, pois, do jeito que esta é melhor com eles, do que, nas mãos de tanto corrupto encastelado.
WALMARI

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB