Deputado Alessandro Novelino e assessor morrem em acidente aéreo próximo ao Acará

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Por Ana Maria
Foto: portal ORM
O avião em que viajava o deputado Alessandro Novelino e seu assessor José Augusto dos Santos desapareceu cerca de 18 minutos depois de ter decolado, no início da manhã deste sábado (25). Próximo ao meio dia, a Aeronáutica localizou o bimotor totalmente destruído em uma ilha, em um local de difícil acesso, no município do Acará, próximo à Alça Viária.
Por ora, os socorristas inferem que o modelo Seneca bateu em uma torre de transmissão e caíu. 
De acordo com o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) a aeronave levantou voo por volta das 8h30 do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (aeroclube), em Belém, com destino à fazenda "Princesa", no município de Tomé-Açu, nordeste do Pará, de propriedade da família Novelino. Nela viajavam três pessoas: o piloto Roberto Figueiredo, o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar José Augusto dos Santos. Cerca de 18 minutos depois, o próprio Seripa registrou o sumiço do bimotor dos radares da Aeronáutica, quando, entao, oficiais começaram a tentar identificar o local por onde sobrevoava o avião quando perdeu o contato com a torre de comando. A família Novelino, por seu turno, saiu de Belém em um helicóptero realizando o mesmo trajeto que deveria ter sido feito pela aeronave, com a esperança de encontrar todos com vida. 

Após o meio dia, o bimotor foi finalmente localizado próximo à Alça Viária, no município de Acará, mas, infelizmente, totalmente destroçado. 

Mesmo diante da quase improbabilidade de os passageiros e piloto terem sobrevivido ao sinistro, uma equipe de socorro se deslocou para o lugar, mas logo o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos a uma certa distancia do local da queda da aeronave, segundo afirmou o Coronel Moraes, do Corpo de Bombeiros, ao Portal ORM.
Fábio Braun, casado com a irmã do deputado Alessandro Novelino, confirmou para a imprensa a morte dos três tripulantes da aeronave.

A conclusão a priori é que o avião se chocou com uma torre de alta transmissão da Eletrobrás Eletronorte e caiu, causando o terrivel sinistro. 
A Aeronáutica encaminhou equipes para o local para começar as investigações sobre a causa do sinistro.

O PILOTO
O piloto do avião, Roberto Figueiredo, tinha mais de 20 anos de experiência.

O DEPUTADO E EMPRESÁRIO
Alessandro Novelino, 39 anos, era dono da rede de postos de combustível ALE. Na política, ele iníciou sua carreira no ano de 2002, quando foi eleito pela legenda do ex (PL) com quase 28.000 votos, em sua maioria na região do Marajó.
No ano de 2006 reelegeu-se deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo eleito com aproximadamente 36.000 votos.

Em 2010 logrou seu terceiro mandato.
Atualmente era o líder da bancada.

Há quase cinco anos, dois irmãos do parlamentar, Uraquitâ e Ubiraci Novelino, foram assassinados com extrema crueldade.
Sobre o caso do assassinato, acesse:
Irmãos Novelino: crueldade extrema, até hoje os dois assassinatos ainda chocam a sociedade paraense. Pena aplicada pelo juiz Raimundo Flexa é uma das maiores da história da justiça em nosso Estado

Fonte: Portal ORM e ariquemesonline

Meus comentários: dias atrás comentava com um amigo querido sobre o fato de que a morte pode chegar a qualquer momento, sem aviso prévio. Por isso, vamos pedir apenas que o "pão nosso de cada dia" nos seja dado hoje. Amanhã, se estivermos por aqui, será o hoje e aí voltamos a pedir.  

1 comentários:

Erlon Andrade disse...

É importante lembrar que devemos pedir não só pão de cada dia, porque nem só de pão viverá o homem.
Devemos pedir sabedoria e coerência em nossas atitudes e principalmente que Deus nos ensine a respeitar nossos semelhantes porque é isso que nos falta.
Abraços

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB