Pobre Amy: tão talentosa e com tão linda voz, sucumbiu ao domínio das drogas.

sábado, 23 de julho de 2011

Com tristeza li na web a notícia da morte da cantora britânica Amy Winehouse, ocorrida hoje (23) na sua residência em Londres, no bairro de Camden.

Eu e meu filho somos fãs de sua marcante voz e de seu jeito de cantar. A mim, particularmente, me emocionavam várias músicas de seu álbum Back to Black, que teve repercussão internacional na época de seu lançamento e com o qual ela conquistou cinco Grammys em 2006.  


Filha de um motorista de táxi, Winehouse passou a chamar a atenção da mídia internacional no ano de 2003, com seu álbum de estreia Frank. 

Sua curta carreira foi marcada por escândalos envolvendo uso de álcool e drogas. Ela chegou a tentar se livrar desses vícios, inclusive, em 2009, declarou publicamente que o crack inviabiliza uma vida normal, mas, ao que tudo indica, a jovem nao alcançou êxito em seu desiderato. Uma de suas músicas mais famosas se chama Rehab, uma abreviação para reabilitação em inglês. 

Quando esteve no Brasil (janeiro, 2011, lamentei nao ter podido ir ao show dela em Recife ou em uma das demais cidades onde se apresentou - Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo) ela nao agradou porquanto seu estado de dominação pelo álcool já a prejudicava nas apresentações. 

Segundo notícias que colhi na web, no mês passado Winehouse deu início a uma nova turnê. O incentivo para voltar aos palcos era justamente para começar uma nova fase da sua carreira. Porém, o primeiro show, marcado para acontecer na Sérvia, mostrou uma Winehouse sem condições de cantar as letras da sua própria música por estar embriagada demais. Quem liderou o espetáculo foi a sua banda de apoio, pois Winehouse conseguia apenas cantar alguns trechos e saiu várias vezes do palco.

Só nos resta esperar que esse exemplo doloroso sirva para evidenciar aos jovens do mundo todo o verdadeiro poder de destruição das drogas e do álcool. 
 
Amy, descanse em paz, querida singer. Sempre a lembraremos com carinho pelas emocionantes gravaçoes que você legou aos seus milhares de fãs em todo o mundo.


Posto aqui uma homenagem: a letra da música "Back to Black"


He left no time to regret
Kept his dick wet
With his same old safe bet
Me and my head high
And my tears dry
Get on without my guy
You went back to what you knew
So far removed from all that we went through
And I tread a troubled track
My odds are stacked
I'll go back to black

We only said good-bye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to.....

I go back to us

I love you much
It's not enough
You love blow and I love puff
And life is like a pipe
And I'm a tiny penny rolling up the walls inside


We only said goodbye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to

Black, black, black, black, black, black, black,
I go back to
I go back to

We only said good-bye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to

We only said good-bye with words
I died a hundred times
You go back to her
And I go back to black
Fuente: musica.com
 

2 comentários:

Anônimo disse...

A cantora inglesa Amy Winehouse, encontrada morta ontem (23), tinha "sinais de vida" quando os paramédicos chegaram ao seu apartamento. As informações são do site TMZ, especializado em celebridades, citando fontes ligadas à investigação. Não há detalhes de quais sinais eram esses.

No sábado, a polícia britânica emitiu comunicado dizendo que as especulações sobre as circunstâncias da morte da cantora ainda são "inadequadas". A declaração é uma resposta a veículos de imprensa que disseram que a morte da artista britânica - conhecida pelo abuso de drogas e bebidas - foi provocada por uma overdose. A confirmação sobre a morte de Winehouse foi feita nesta manhã [horário de Brasília] por um porta-voz da Polícia Metropolitana.

Segundo o texto, a cantora, de 27 anos, foi declarada morta ainda no local. As investigações, também segundo a nota, estariam em "estágio inicial" e a morte estaria "sendo tratada como não esclarecida."

Ainda de acordo com o TMZ, uma necrópsia no corpo da cantora seria realizada neste domingo (24). A publicação disse ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, estaria retornando a Londres.

Durante a tarde e a noite de sábado, dezenas de fãs e curiosos se reuniram diante da casa onde Amy vivia, na Camden Square, para prestar as últimas homenagens. Havia muitos brasileiros.

"Eu não esperava estar aqui e presenciar a remoção do corpo de Amy. Fiquei chocada", disse ao G1 estudante Vitória Cipolla, 28, que testemunhou o momento em que policiais carregaram o corpo de Amy para fora da residência.

Marc Riddle, 26, que morava ao lado da casa de Amy, disse que "ela era uma boa menina". "Eu a vi por aqui diversas vezes. Nunca houve problemas", garantiu.

Rotina de escândalos

Alvo constante dos tabloides ingleses por sua rotina de abuso de drogas, brigas e escândalos conjugais com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, também viciado em drogas, Amy foi presa por duas vezes em 2008.

Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação. A faixa está no álbum "Back to black", de 2006, último lançado pela cantora. Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.

De acordo com o semanário musical "NME", o terceiro álbum da cantora teria sido concluído, mas enfrentava problemas de finalização por conta da rotina tumultuada de Amy.

Biografia

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.

Aos 16 anos, Amy passou a cantar profissionalmente. O primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O segundo trabalho, "Black to black", saiu em 2006. O disco foi produzido por Mark Ronson e tinha como banda de apoio os Dap Kings, que também se apresentaram recentemente no Brasil.

Anônimo disse...

Segundo o tablóide The Sun, o namorado da cantora Amy Winhouse, Reg Traviss, 35 anos, pediu a cantora em casamento uma semana antes de sua morte. Ainda segundo a publicação, Amy aceitou sem hesitar. Ela estava decidida a deixar seu estilo de vida 'selvagem' no passado.

De acordo com o site, uma fonte teria dito: 'Reg perguntou para Amy, ela disse que sim na hora e que o amava. Ela não queria nada mais do que virar sua esposa e começar uma família, queria se livrar de seus vicíos, além de passar o resto de suas vidas juntos. Ambos achavam que a felicidade dependia um do outro'. O pedido contou com anel de diamantes e tudo mais.

Será que isso realmente aconteceu? Se sim, mais um tópico para deixar essa história ainda mais trágica e triste.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB