Lula crítica a imprensa em encontro com estudantes

sábado, 16 de julho de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à imprensa durante discurso no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Goiânia, ocorrido no dia 14 de julho de 2011.

Sobre as reportagens que classificam a UNE como "chapa branca", Lula disse, dirigindo-se ao presidente da UNE, Augusto Chagas:
  • "Não se preocupe com quem te chamou de chapa branca. Aquele jornal não cobre o Rio, não chega à Baixada Fluminense". 
  • os grandes jornais de São Paulo "pensam que são nacionais", mas não chegam a vinte quilômetros da capital paulista.

Sobre o patrocínio que o Congresso da UNE recebeu de empresas estatais como a Petrobras, a Eletrobrás e Caixa Econômica Federal, dos ministérios dos Transportes, do Turismo, da Educação e do Esporte, e da Prefeitura de Goiânia (segundo o presidente da UNE, o evento custou R$ 3 milhões), Lula disse:
  • "Quando ligamos a televisão, tem propaganda de quem? Da Petrobras, da Caixa Econômica Federal. Eles financiam tudo. Para eles [imprensa] é democrático. Para vocês [UNE] é chapa branca". 

Imprensa nao larga de seu pé, disse de Lula:
  • "estou fora do governo há seis meses e eles [imprensa] não largam do meu pé". 

Sobre diferencas com a Presidente Dilma Rousseff.
  • "Disseram que há diferenças entre eu e a Dilma, que somos diferentes. Não precisa ser um especialista para saber que ela é diferente de mim". 

Noticiário sobre sua presença em Brasília para resolver a crise entre governo e PMDB:
  • "Não há divergência. Quando fui a Brasília e tirei foto com os senadores, disseram que ela [Dilma] era fraca. O babaca que escreveu a matéria nunca deve ter sentado com a Dilma para conversar. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca". 

Extraído de: Olhar Direto  - 14 de Julho de 2011


    0 comentários:

    Postar um comentário

     

    Posts Comments

    ©2006-2010 ·TNB