Fichas-sujas assumem na Câmara

sábado, 16 de julho de 2011

Quase seis meses depois da diplomação dos parlamentares eleitos em outubro passado, tomaram posse ontem na Câmara três deputados barrados pela Lei da Ficha Limpa e anistiados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que adiou a validade da lei para 2012.

Empossados: 
o ex-líder do PP João Pizolatti (SC), 
Magda Mofatto (PTB-GO)
Janete Capiberibe (PSB-AP)

A posse mais festiva foi a de Janete Capiberibe, cassada em 2006 por compra de votos, juntamente com o marido, o então senador João Alberto Capiberibe, que também aguarda liberação do STF para voltar ao Senado. 
Na eleição passada, a família Capiberibe elegeu o filho Camilo governador do Amapá, contra o grupo político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB).


Parlamentares de vários partidos aproveitaram a posse de Janete para manifestações contra o que chamaram de abuso do poder econômico e político de Sarney no Amapá. No discurso, Janete pediu que o STF libere logo a posse de Capiberibe no Senado, já que o seu processo é o mesmo do marido. Um dos que mais comemoraram foi o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), ex-aliado e atual inimigo de Sarney.


Tem coisa melhor que isso? Foi uma pancada política para o Sarney. A família (Capiberibe) se consagrou apesar do seu jugo. Uma demonstração de que o povo do Amapá não aceita a intervenção do grupo Sarney disse Reinaldo.

A deputada Magda Mofatto também foi considerada ficha-suja por compra de votos. E João Pizolatti , segundo o Ministério Público Estadual, teria ignorado a Constituição ao permitir que uma empresa sua participasse e vencesse licitação para prestar serviços à prefeitura de Pomerode.


 (oglobo.com.br/pais)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB