Michael Braungart será palestrante no XIX Congresso Nacional do MP

domingo, 10 de julho de 2011

 
O químico Michael Braungart confirmou a participação no XIX Congresso Nacional do Ministério Público. Considerado uma das maiores autoridades mundiais em sustentabilidade e reutilização de resíduos, o alemão será um dos palestrantes do evento, organizado pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e pela Associação do Ministério Público do Pará (Ampep). O congresso será realizado em Belém (PA), de 23 a 26 de novembro de 2011.
 
Braungart é autor do livro Cradle to Cradle, referência nos estudos e no desenvolvimento de técnicas de reaproveitamento de resíduos. "Todas as coisas fabricadas devem ser projetadas desde o início com a intenção de que elas acabarão por ser reciclados, ou voltarão para o solo, sem causar danos, ou serão aplicadas em algum outro produto. Os resíduos são alimentos. Não necessariamente o tipo que você come, mas o tipo que alimenta alguma coisa útil", explica o químico, na obra.
 
Entre os projetos desenvolvidos pelo alemão estão um carro cujas peças podem ser 100% reutilizadas para fabricação de outros veículos e embalagens de produtos que podem ser descartadas diretamente no meio ambiente. Braungart também foi contratado pelo governo da China para desenvolver o projeto de uma cidade inteiramente sustentável.
 
Além de Michael Braungart, já confirmaram presença como palestrantes no XIX Congresso Nacional do Ministério Público o vice-presidente da República, Michel Temer, que fará a palestra de abertura; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; o promotor de Justiça do estado do Rio de Janeiro Emerson Garcia, mestre e especialista em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidade de Lisboa; e o procurador de Justiça em São Paulo Edilson Mougenot Bonfim, professor e autor de obras doutrinárias.
 
O XIX Congresso Nacional do Ministério Público é promovido pela CONAMP e pela Ampep. Com o tema central Amazônia, Direitos Humanos e Sustentabilidade, o objetivo do evento é discutir, entre diversos assuntos, temas focados nas questões econômica, social e ambiental envolvidas na atuação do MP. Também serão fomentadas a integração e a troca de experiências entre promotores e procuradores. As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.congressomp2011.com.br. Na página da internet, também é possível conferir a programação, informações sobre os palestrantes e notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB