Ministra dos Direitos Humanos se opõe à redução da maioridade penal

sábado, 16 de julho de 2011

A ministra acha que os adultos que influenciam os menores devem ser punidos
Em entrevista na quinta-feira, dia 14, ao programa Bom dia, ministro, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) se disse contra a redução da maioridade penal no país. Para ela, esta não é a solução para evitar que os jovens sejam coagidos pelo mundo do crime .

Maria do Rosário destacou que o governo pretende construir mais conselhos tutelares, primeiramente nas capitais que vão receber a Copa do Mundo de 2014. Ela também pediu a aprovação de uma lei que tramita no Congresso para endurecer a punição aos adultos que envolvem crianças e adolescentes em crimes.

Com a implantação do programa Brasil sem Miséria,a Ministra acredita que a pobreza nao mais poderá ser a justificativa para uma mãe ou família no Brasil abandonar uma criança na rua.

Meus comentários: Data venia, mas a pobreza nunca foi motivo para uma mae abandonar seu filho na rua. É o desamor que leva uma mulher a essa atitude.
Quanto a maioridade aos 16 anos, penso que, de fato, uma modificação dessa nattureza nao solucionaria o problema. Afinal, nao conseguimos colocar na cadeia nem os adultos que praticam crimes...

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB