CORPO UNO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

WALMARI PRATA CARVALHO-CEL PM RR

Aprendi e aceitei como verdadeiro o ensinamento de caserna de que, o Policial Militar é o braço armado da justiça. Sendo o braço, logicamente faz parte do corpo. Ao longo do exercício operacional na PM percebi que não dava para se sentir braço da justiça, talvez uma prótese utilizada nos cruciais momentos de necessidade deste corpo superior. Agora na reserva, e, em decorrência do assassinato da juíza Patrícia Acioli, e, em razão do justo e coerente grito dos magistrados do Brasil ratifico minha inicial sensação de que o corpo de nossa justiça quando argúi condições, melhorias, segurança parecer sofrer de tetraparesia esquecem-se dos braços e das pernas.
Nós, os membros na linha de frente do combate a bandidagem colocamos diariamente marginais atrás das grades. A metade dos crimes de morte é praticado por pessoas já condenadas colocadas em liberdade por aqueles que querem segurança contra os bandidos. Na batalha diuturna os braços armados da justiça seguem para o campo de batalha em viaturas comuns. Para disponibilizar viaturas blindadas para o corpo da justiça, somente seria justo se esta proteção fosse estendida aos seus braços, ai então teria um corpo harmônico. Logicamente que o estado jamais impediria os membros deste corpo que, pela condição financeira se permitisse adquirir aludida proteção,quem pode,pode.
Considero justíssimos os detectores de metais nas portas dos tribunais. Considero injustissimo a lei por analogia não obrigar o motorista a fazer o teste do bafômetro mesmo quando é flagrado dirigindo bêbado colocando em risco a vida do cidadão comum. Será que o permitiriam adentrar nos tribunais sem se submeter ao detector de matais?
A barbárie dos policias se ao final forem condenados, realmente não deve ficar impune, e, devera servir de exemplo para todos da sociedade, e, também aos servidores do corpo da justiça e aos membros de seu braço armado. Agora façamos uma reflexão, como toda a nação se sentiria caso, ao final do julgamento, estes policiais obtivessem como sentença condenatória a aposentadoria integral ou proporcional ao tempo trabalhado. Pois é, a indignação será a mesma as proferidas quando o réu faz parte do corpo do judiciário.
Generalizando, nosso País precisa com urgência do fim das regalias em todos os poderes, igualdade de tratamento, coesão de propósitos, harmonia na funcionalidade, fim do foro especial, fim de mordomias, combate ferrenho do MP, justiça e Policia a corrupção.
Quando o pau que dá em Francisco for o mesmo que dá em Chico nivelaremos as oportunidades, e, todos serão iguais perante as leis.Cada poder deve com parcimônia realizar suas tarefas objetivando sempre o perfeito entrosamento entre seus setores,para que a maquina estatal desenvolva com segurança e sem privilégios,tudo o que necessita a sociedade na busca da felicidade harmônica.

Belém 17 de outubro de 2011.



WALMARI PRATA CARVALHO-CEL PM RR

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB