Compras coletivas - indícios de estelionato em BELÉM. TOME CUIDADO!!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ontem, terça-feira, 11 de outubro, ao adentrar na recepção da clínica de estética que frequento reparei que, no quadro de avisos ao lado da atendente, estavam pregados 3 cheques sem fundo, emitidos pela empresa de compras coletivas "TA SAFO". Eram cheques de valores altos, que tinham sido devolvidos pela famosa alínea 11 (sem provisão de fundos).
Intrigada, perguntei para a esteticista o que havia ocorrido e ela me explicou que a Ta SAFO  não tinha honrado os cheques cujos valores seriam provenientes de centenas de clientes que adquiriram a promoção, importando em um golpe de mais de cinquenta mil reais.
Ela disse, inclusive, que não iria atender as pessoas que pagaram pelo tratamento estético pois, sem o dinheiro que a TA SAfo deixou de lhe repassar, não teria como comprar o material utilizado nos aparelhos, assim como não teria condições de pagar o trabalho de suas ajudantes. 
Em outras palavras, a TA SAFO recebeu das pessoas que compraram a promoção de tratamento estético mas, em vez de repassar a parte da clínica, se apropriou de todo o montante do dinheiro. 

A dona da clínica de estética lesada relatou que tinha ligado o dia todo para a titular da TA SAFO, mas ela não atendeu. Horas depois, dita pessoa passou uma mensagem para o telefone celular da esteticista dizendo que estava dependendo da Factoring para autorizar a reapresentação do chegue. Em outras palavras, ela estava buscando um empréstimo com juros altos para pagar os cheques que retornaram sem fundos. Essa informação deixou a esteticista ainda mais preocupada pois se ela está dependendo de empréstimo para honrar os cheques, significa que gastou o dinheiro que já recebeu das clientes, uma vez que, nessas compras, a cliente paga com cartão ou boleto bancário para o site de compras coletivas e este repassa para a empresa que fez a oferta. 

Meus comentários: eu não compro nada nesses sites pois nao confio. Embora o CDC proteja o cliente que adquire esses pacotes pela internet, a luta pelo ressarcimento é uma via crucis.

6 comentários:

Anônimo disse...

O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um!!!

Ana Maria disse...

"Até quando eu serei capaz de gritar até arrebentar os pulmões toda a noite, durante um ano inteiro de turnê?"

[ Kurt Cobain ]

Anônimo disse...

Eu sou uma cliente que fui lesada pela ta safo ; comprei um pacote numa clinica de estética e não pude ser atendida porque o site não repassou o dinheiro a clinica; cheguei a clinica e fui informada na recepção que não seria atendida porque o site não tinha repasado o dinheiro.

Charles Paixão disse...

Represento o pioneiro e um dos sites mais sérios do mercado, o Peixe Urbano. Lutamos para negociar as melhores ofertas e honrar o atendimento aos clientes com qualidade. Precisamos qualificar e profissionalizar todos os envolvidos neste novo mercado, seja quem é do site, seja quem vai atender ao consumidor. A experiência de uma compra coletiva tem que ser ótima, maravilhosa, é um investimento que o parceiro faz ao anunciar no site com descontos de 50% a 90%. O consumidor também tem que fazer o seu papel, lendo claramente o Regulamento das ofertas, seguindo as regras, e utilizando dos canais pertinentes de pós vendas. Hoje o mercado está se consolidando em poucos e bons sites, e como tudo na vida, só os melhores sobreviverão.

Anônimo disse...

Também fui lesada pelo Ta Safo. Comprei 2 cupons de um sushi do antigo restaurante Leblon, só que eles fecharam as portas sem atender os clientes do Ta Safo. O site se comprometeu em ressarcir o valor pago em créditos, mas até hoje não fizeram isso... já vai fazer 1 ano que tento receber meu dinheiro de volta!

Dando Bizu disse...

Amigos, não devemos generalizar!

O Ta Safo realmente fez tudo isso, por isso deixo aqui a importância de saber se o site é confiável, se possui CNPJ para amparar vc legalmente em um caso como este.

Somos o único site de compras coletivas remuneradas de Belém, possuimos cnpj e nosso site é blindado!

Tudo para preservar e resguardar os usuários para evitar casos lamentáveis como este.Nosso site possui com descontos atrativos e verdadeiros além da remuneração vitalícia, vale a pena conferir e repensar esse conceito.

http://www.dandobizu.com.br/como-funciona.php

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB