Bebê de duas cabeças nasce no Pará

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A cidade paraense de Anajás registrou um caso raro no Brasil. Um bebê de duas cabeças nasceu na madrugada de ontem no hospital do município e foi transferido nesta terça-feira (20) para Belém, onde realizará exames.
O recém-nascido passa bem e consegue se alimentar normalmente.
O médico responsável pelo parto, José Brasil, afirmou que a mãe da criança, que tem 23 anos, fez o pré-natal, mas não se submeteu a exames de ultrassonografia durante a gestação. Foi feita uma cesariana.

De acordo com o obstetra, exames mostram que a criança tem um só coração e os órgãos vitais funcionando em plenas condições; as duas cabeças são unidas pelo tronco. “É impressionante o apetite do menino”, declarou em entrevista ao Diário do Pará.

Este é o segundo caso registrado neste ano no Brasil. O outro aconteceu em Campina, na Paraíba, no entanto a criança morreu horas após o parto.

Notícia de hoje, 26/12, sobre os SIAMESES
Segundo a última nota divulgada pela asessoria de imprensa da Santa Casa, na manhã de hoje (26) às 10h, os gêmeos siameses que nasceram no município de Anajás, no arquipélago do Marajó, e deram entrada na Santa Casa no último dia 19, estão clinicamente estáveis, e recebem alimentação através de uma sonda.
Os gêmeos apresentaram melhora no desconforto respiratório, mas não há previsão de alta.
(DOL, com informações da Ascom)

1 comentários:

Anônimo disse...

A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará informa o boletim médico desta segunda-feira, 2, sobre a saúde dos gêmeos siameses. Neste fim de semana, eles apresentaram piora no padrão respiratório e agora respiram com ajuda de aparelho. Durante sua internação ganharam 250 gramas de peso, aguardam resultados dos exames de angioressonância para avaliar os vasos sanguíneos, que devem sair nesta tarde. Não há previsão de alta.

Em relação à recém-nascida abandonada no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do estado, e encaminhada à Santa Casa no último dia 24, o estado clínico é estável. A criança está em berço comum, respirando sem a ajuda de aparelhos. Apresenta melhora das escoriações no rosto, olho e inflamação. A equipe médica acompanha a evolução clínica da menina, que vem sendo alimentada normalmente por via oral com leite do Banco de Leite Humano da Santa Casa. Sem previsão de alta. (DOL, com informações da Agência Pará)

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB