Supremo "sequestrou" mandato de Marinor, diz deputado Edmilson Rodrigues

sábado, 17 de dezembro de 2011

O líder do PSOL na Assembleia Legislativa, Edmilson Rodrigues, disse da tribunal que a posse de Jader Barbalho (PMDB), autorizada pelo Supremo Tribunal Federal na última quarta-feira, representou "o seqüestro do mandato [da senadora Marino Brito] legítima e legalmente conquistado nas últimas eleições, corresponde a uma agressão ao povo brasileiro e um enorme retrocesso na dura caminhada em favor da imposição da ética na política em nosso país".
Para o deputado psolista, "a posse no Senado do candidato Jader Barbalho, cuja trajetória é por demais conhecida, será mais uma página lamentável de um sistema político que resiste, com unhas e dentes, a medidas efetivamente moralizadoras"
Edmilson considera Marinor está de cabeça erguida e não deve temer absolutamente nada. "Seu mandato foi exercido com altivez e profundo compromisso com o povo do Pará e do Brasil. Em quase um ano de atuação, Marinor soube honrar cada voto que recebeu do eleitorado paraense realizando um trabalho incansável em defesa dos direitos das maiorias e na denúncia das mazelas sociais que infelicitam nosso povo", afirmou o deputado.
Fonte:https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/134498c3cdd802e7

1 comentários:

Ana Maria disse...

Ex-presidente do Senado e ex-governador do Pará, Jader Barbalho (PMDB-PA) deve assumir na próxima semana o mandato de senador, substituindo Marinor Brito (Psol-PA). Seu primeiro suplente, Fernando da Costa Ribeiro, esteve na manhã desta segunda-feira na Secretaria Geral da Mesa do Senado, entregando os documentos necessários à posse. Entre os papéis, estava o diploma fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) proclamando a eleição de Jader. As informações são da Agência Senado.

A Comissão Diretora do Senado realiza sua última reunião do ano às 11h desta terça-feira, devendo examinar os documentos apresentados por Jader Barbalho, entre eles, oficio do TRE-PA, comunicando à Casa a retotalização dos votos determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O documento informa que Jader obteve 1.799.762 votos preferenciais, do total de 4.483.459 votos válidos registrados na ata geral das eleições de 3 outubro de 2010.

A partir dessa reunião da direção do Senado, será contado o prazo de cinco dias úteis para a posse de Jader Barbalho. Assim, o parlamentar poderá ser empossado a partir do dia 28.

De acordo com o suplente Fernando Ribeiro, Jader Barbalho conversará com o presidente do Senado, José Sarney para fixar a data da posse. A cerimônia se realizará perante a Comissão Diretora, visto que, a partir de 23 de dezembro, o Congresso estará em recesso, só retomando seus trabalhos no dia 2 de fevereiro de 2012.

De acordo com os documentos, o segundo suplente de Jader Barbalho é Francisco Wilson Ribeiro. De acordo com Fernando Ribeiro, eles não são parentes.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB