NATAL DE ESCURIDAO EM BARCARENA

domingo, 25 de dezembro de 2011

Por Ana Maria

Barcarena passou a Noite Feliz no escuro. A energia elérica se foi por volta das 20 horas e só retornou a meia noite. Os barcarenenses viram, consternados, sua noite de Natal passar na completa tristeza e escuridão.
Barcerena é O EXEMPLO da razão que norteia as usinas hidroelétricas do Pará, afinal, para onde vai a energia de Tucurui? Para a exportação, claro, enquanto a escuridão, o dano ambiental e a migração intensa ficam para o estado paraense.
Enquanto isso, o Governo e a Alepa ficam esbravejando que vao retaliar isso, endurecer as exigencias ambientais (deixando claro que flexibilizam essa questao para os de fora) .. mas não passam de gritos logo calados no próximo acordo que também nao será cumprido pelas multinacionais que exploram nossa riqueza ambiental.

4 comentários:

Anônimo disse...

Doutora,
O caminho para a felicidade não é reto.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS,
existem semáforos chamados AMIGOS,
luzes de cautela chamadas FAMÍLIA,
e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO,
um motor poderoso chamado AMOR,
um bom seguro chamado Fé,
combustível abundante chamado PACIÊNCIA,
mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:
A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,

Anônimo disse...

(João 16.33)

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom
ânimo; eu venci o mundo."

Anônimo disse...

Ano que vem tem eleição é só o povo pensar bastante antes de votar e não vender seu voto por um mísero emprego na secretria sei l´das quantas...

Anônimo disse...

É HORA DE REFLETIR..COMO VOCÊ MESMO UM DIA FALOU NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE BARCARENA..ISTO É O FRUTO DAS CESTAS BÁSICAS,DA CARRADA DE AREIA E ETC...SE COLHE O QUE SE PLANTA..
SUCESSO..TORNEI-ME UMA ADMIRADORA SUA..

SHIRLEY ROSA...

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB