Jornais britânicos destacam crescimento econômico do Brasil

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O jornal britânico The Guardian divulgou que o Brasil superou o Reino Unido e ocupa agora o posto de sexta maior economia do mundo. Segundo o chefe de pesquisas do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês) do Reino Unido, Douglas McWilliams, o Brasil tem batido os países europeus em economia. O CEBR prevê que a Rússia e a Índia deverão se beneficiar de um aumento do crescimento durante os próximos 10 anos, levando a economia do Reino Unido a cair para a oitava posição. O órgão também estima que a economia francesa recuará num ritmo ainda mais rápido que a do Reino Unido, ficando com o nono lugar e a Alemanha também declinará para a sétima colocação em 2020.
De acordo com o Centro, a economia brasileira deverá crescer 2,5% em 2012, após avançar 2,8% neste ano. A China terá expansão de 7,6%, a Índia, de 6%, e a Rússia, de 2,8%.
O Daily Mail, outro jornal britânico, destacou que o Reino Unido foi deposto pelo
Brasil de seu lugar de sexta maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França. Segundo o jornal, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB