DIVISÃO NÃO, CAPITAL CENTRAL SIM.

domingo, 4 de dezembro de 2011

WALMARI PRATA CARVALHO

O acirramento da campanha eleitoral pelo NÃO, e, pelo SIM parte para as acusações pessoais. Nesta reta final é pedra para todo lado. A sociedade menos esclarecida se deixa envolver expondo suas mazelas na mídia, sem observar que o desamparo primeiro lhes é proporcionado pelo poder municipal. Não resta duvida que, o gerenciamento carente é obra comum a todos os níveis de governo,mas,o primeiro,o linha de frente,o mais ausente,o que mais se sente é o municipal.Se procurarmos encontraremos inúmeros prefeitos acionados por tribunais,em razão de desvios de toda ordem que,em algumas vezes culminam em cassação.
Provavelmente entre os que acompanham o voto pelo SIM encontrar-se-á algum ex-prefeito, ou ex-secretario municipal que, em algum momento faltou aos seus munícipes, ou que acabaram nos tribunais.
Sou obviamente favorável a um Pará Uno, meu voto é NÂO. Acredito que precisamos primeiro é saber escolher nossos representantes em todos os níveis. Precisamos valorizar os professores para educarem com sapiência nosso povo que, ai sim, aprendera a votar, e, não se deixar envolver por demagogos mercenários de outras plagas fortalecidos em nosso solo.
Aos meus irmãos do sim, entre os quais em irmandade me incluo, por ser filho adotivo de Conceição do Araguaia sugiro ,que aproveitem este plebiscito, e fortaleçam um escolhido de boa índole, sem vícios, pinçado entre os filhos da região, e, irmanados em intenções comuns o lancem a governador do Estado tendo como plano de governo, a transferência da capital para um ponto central (assim como Brasília) comum as áreas propostas para divisão. Podem também, na próxima eleição para o governo do estado, condicionarem o apoio a reeleição ao mesmo governador ou outro candidato qualquer, este projeto de transferência da Capital. Não resta duvida que, o equilíbrio de uma capital mais centralizada em seu espaço territorial facilita a administração irradiando melhor o desenvolvimento propiciado pelas ações de governo.
A isto darei meu voto, apesar de ser uma idéia já externada por outro, mas, infelizmente não posta em pratica.

Belém, 03 de dezembro de 2011.

1 comentários:

Anônimo disse...

Essa idéia , que há uma década parecia utopia, lançada por Jesus Batista , no sul do estado, hoje parece ser a melhor solução para todos.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB