Beijo de oficiais lésbicas marca tradição da Marinha dos EUA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A oficial Marissa Gaeta, à esquerda, beija sua namorada de dois anos, a também oficial Citlalic Snell, após desembarcar do USS Oak Hill, nesta quarta-feira (21), em Virgínia, nos EUA. A troca de carinho, uma tradição da Marinha americana, foi a primeira entre um casal gay desde a revogação da regra do “don’t ask, don’t tell” (“não pergunte, não fale”) das Forças Armadas dos EUA (Foto: AP)

Sempre que voltam de uma viagem, os marinheiros fazem um sorteio para eleger o oficial que descerá primeiro do navio e receberá um beijo da companheira que lhe espera em terra firme. Marissa Gaeta, 23, comprou US$ 50 em bilhetes (cada um custava US$ 1) para garantir o encontro apaixonado com a namorada Citlalic Snell, 22. A oficial já estava há 80 dias no mar, após missão na América Central. 
Foi a primeira vez que um casal gay protagoniza a cena depois da revogação da regra do “don't ask, don't tell” (“não pergunte, não conte”) das Forças Armadas dos EUA. “É bom poder ser eu mesma”, disse Marissa Gaeta.

A lei “não pergunte, não conte”, que impedia soldados abertamente homossexuais de servir às Forças Armadas do país teve fim em junho deste ano.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/beijo-de-oficiais-l%C3%A9sbicas-marca-tradi%C3%A7%C3%A3o-da-marinhas-dos-eua.html

1 comentários:

Blog do Professor Tim disse...

Blog da Ana Maria marca, com qualidade, a chamada blogosfera lésbica. Blog que defende os direitos homoafetivos, mas sem sectarismo e patrulhamentos ideológicos. Blog com uma visão diferente do que seja a causa homoafetiva. Mensagem do Blog do Professor Tim - timraimundo.blogspot.com

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB