Opiniões divergentes sobre a decisao que impede o CNJ de investigar juízes antes da respectiva corregedoria

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Associações de classe que representam os juízes divergiram sobre a decisão que impõe ao CNJ uma compet~encia subsidiáira a dos corregedores dos TJ´s.
Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra): "Me parece que não há problema do CNJ atuar de forma concorrente como vem sendo feito até hoje. O CNJ vem cumprindo a sua função. Ele tem acertado mais do que errado", disse o presidente da associação, Renato Henry Sant'Anna.
Associação dos Juízes Federal (Ajufe) diz que a decisão liminar apenas reafirmou o que está dito na Lei Orgânica da Magistratura."A decisão foi correta para que não se cometa abusos no CNJ", disse o presidente da entidade, Gabriel Wedy.
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção do Ceará, Valdetário Monteiro: "Era uma luta antiga dos advogados o controle externo dos magistrados, portanto vamos ficar atentos ao julgamento do mérito, quando a decisão for analisada pelo pleno".
Ppresidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, disse que a decisão a não pode permanecer porque retira da sociedade o controle que ela passou a ter sobre a magistratura no que se refere ao comportamento ético dos juízes brasileiros.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB