Juízes querem que Ministério Público investigue corregedora do CNJ

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Em mais um capítulo da guerra travada entre juízes e o CNJ, a Ajufe, a AMB e Anamatra divulgaram nota nesta quinta-feira anunciando que pedirão à Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar a ministra Eliana Calmon. As entidades reclamam da suposta quebra do sigilo de dados de 231 mil juízes, servidores de tribunais e parentes, sem ordem judicial, por parte da corregedora.
As entidades também anunciaram que vão pedir ao presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, a instauração de uma investigação na corregedoria do conselho para apurar o episódio. "As Associações entendem que a quebra do sigilo de dados de apenas um cidadão brasileiro, sem autorização judicial, já constitui violação ao texto constitucional e prática de crime", diz a nota.
Por fim, as associações afirmam que apoiam as atividades do conselho, desde que exercidas dentro da lei. "As Associações subscritoras continuarão apoiando todas as medidas de investigação do CNJ da conduta de juízes e servidores do Poder Judiciário, desde que observadas as garantias constitucionais inerentes a todos os cidadãos brasileiros", concluem.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/eliana-calmon-chama-associa%C3%A7%C3%B5es-ju%C3%ADzes-mentirosas-150632953.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB