ACUSADOS DE ASSASSINAREM CASAL DE EXTRATIVISTAS EM NOVA IPIXUNA SÃO PRONUNCIADOS

quarta-feira, 7 de março de 2012

O juiz Murilo Lemos Simão, da comarca de Marabá, pronunciou na data de ontem, os três acusados do assassinato de José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, ocorrido em 24 de maio de 2011, no interior do projeto de assentamento Praia Alta Piranheira, município de Nova Ipixuna no sudeste do Pará.
Os acusados José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento foram pronunciados pela prática de homicídio triplicamente qualificado: motivo torpe (disputa pela posse de terra), meio cruel (uma das orelhas da vítima José Cláudio foi cortada pelos pistoleiros quando ainda estava vivo) e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa das vítimas (crime praticado mediante emboscada). Se condenados pelo tribunal do júri os acusados poderão pegar pena máxima de até 60 anos de prisão cada. Caso a defesa dos acusados não recorra da decisão do Juiz, o júri popular poderá ocorrer ainda este ano.


1 comentários:

Anônimo disse...

"As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais."

[ Miguel de Cervantes Saavedra ]

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB