Pepe Vargas assume ministério em clima de desprazer no campo

quarta-feira, 14 de março de 2012

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Pepe Vargas (PT-RS), assume nesta quarta-feira (14) o cargo em meio a um cenário muito mais tenso no campo do que o encontrado pelo seu antecessor, Afonso Florence (PT-BA), no início do governo da presidenta Dilma Rousseff.
Irritados com o que consideram "lentidão" e "falta de compromisso" do governo com a questão agrária, os movimentos de trabalhadores rurais tomaram a decisão de se unificarem na jornada de lutas e prometem um Abril Vermelho muito mais vigoroso.
"Como a pauta agrária no início do governo Dilma não avançou, as desapropriações foram vergonhosas, pior índice dos últimos 16 anos, isso gera uma coisa conflituosa", analisou um dos coordenadores nacionais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) Alexandre Conceição. "Este ano será um ano atípico na luta no campo que será muito mais forte, sem dúvida", afirmou.
Ele assume no lugar de Afonso Florence, que deixou o ministério depois de críticas da pasta ter apresentando baixo rendimento no primeiro ano do governo Dilma Rousseff.
A troca foi confirmada pelo governo na sexta-feira. Em entrevista à "Folha", Vargas disse que o governo não pode pensar só na quantidade de novos assentamentos de reforma agrária pelo país. Para ele, é preciso "assentar com qualidade".
Em 2011, o número de novos assentados foi o mais baixo desde 1995 e houve uma queda de 44% em relação ao ano anterior. As informações são da Folha.com.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quando vce fr dirigir use as duas maos para dirigir

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB